Jovem do Estado do Paraná se destaca em curso de Comissário de voo

Aviação

Osana Ludvishak

Osana Ludvishak



Você sabia que a profissão mais desejada do mundo é de comissário de voo?

Pois é, essa carreira além do benefício de um bom salário, ainda te dá a oportunidade de conhecer o Brasil e outros países.

Porém, a responsabilidade nessa profissão é redobrada! Isto é, manter todos seguros a bordo, proporcionar bem estar aos usuários e acima de tudo garantir a satisfação de todos os passageiros, assim como, ter argumentos e também paciência para lidar com questões comportamentais.

E não é só isso, a aeromoça precisa saber lidar com casos extremos e dominar as habilidades como: sobrevivência na selva e mar, primeiros socorros e antiterrorismo.

Osana Ludvichak, 19, e que mora no Estado do Paraná, se destacou no curso de Comissário de voo, e que de acordo com suas palavras:

- É uma profissão que eu admiro e me identifico e principalmente, só buscamos aquilo que nos motiva e essa carreira me impulsiona a querer sair do lugar, voar.

A magia da mocidade é algo espetacular. Osana observa a sua juventude como a arte de se reinventar, tendo em vista, que é uma fase que passa muito rápido:

- Vejo os jovens cada dia mais buscando formas diferentes de serem lembrados, de deixarem seu legado e de buscarem sua própria realização.

Ter um ponto de partida ou pessoas na profissão como referência é muito importante. Osana se espelha em duas pessoas, uma Comissária de voo chamada Carina Campos, ela diz que não a conhece pessoalmente, mas observa nela uma excelente profissional, e também um professor que lhe deu aula durante o curso, Robson Mendes, que transmitiu muito conhecimento e mostrou que nada é impossível, basta seguir o Norte verdadeiro.

A maior expectativa de Osana para o futuro é sua aprovação na banca da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e ingressar em uma empresa aérea brasileira, ela tem também alguns projetos pessoais de estudo, e acima de tudo a vontade de entregar o melhor e servir as pessoas com carinho, amor e dedicação.



Obs: Osana foi surpreendida nesse mesmo mês 22/06/2021, com um email da ANAC, o qual, comunicava que ela tinha sido aprovada.

Parabéns, Osana Ludvishak.

Deus realiza os sonhos.