Suzana Correa

Escola Pública

Suzana Correa

Suzana Correa


É fato que são inúmeros os problemas que se apresentam no cotidiano escolar. Muitas situações, tais como a indisciplina, a evasão, o desinteresse pelo que é ensinado e pela escola, dificuldades de interação entre professor-aluno, dificuldades de aprendizagem e outros tantos problemas que surgem e que requerem uma solução.

Porém, nem tudo é uma problemática a ser resolvida, pois o resultado obtido dentro de salas de aula com mais de 40 alunos pode ser incrivelmente sensacional do ponto de vista crítico.

Um exemplo claro dessa afirmação é sobre a ex aluna Suzana Correa, 23, paraense, nascida em Belém, que estudou o ensino médio completo em Escola Pública.

Quando Suzana foi questionada sobre suas melhores lembranças da Escola, ela respondeu:

- As memórias mais recentes são do ensino médio, quando estudei na escola pública. Sempre tive a sorte de ter pessoas maravilhosas no meu caminho. Fiz amigos que até hoje tenho contato e tive a honra de estudar com professores que apesar das carências que o ensino público possue, ainda proporciona condições de se aprender e sempre me incentivaram a ler, a estudar e nunca desistir dos objetivos.Suzana com sua turma na Escola Publica, Agostinho Monteiro, Ensino Médio, ano 2013.

Suzana está cursando o sétimo semestre de Fisioterapia e como ela costuma dizer: "que eu não escolhi a Fisioterapia e sim, a Fisioterapia que me escolheu, pois sempre foi a minha segunda opção dentro dos cursos que pretendia cursar. Passei 3 anos tentando uma vaga em Odontologia, porém, não obtive sucesso. Em 2018, resolvi me inscrever no Fies para concorrer as bolsas oferecidas através de financiamento, e eu precisava escolher três cursos, foi nesse momento que a Fisioterapia entrou na minha vida, pois consegui a bolsa nessa opção. E aqui estou eu, na reta final, quase formada e apaixonada pela escolha que por um acaso eu fiz".

Suzana pretende fazer residência ou pós-graduação em Neurofuncional e finaliza a entrevista com um incentivo:

- Não desista dos seus sonhos e continue estudando. A educação permite trilhar novos caminhos que consequentemente mudará a sua história.