Dia do Profissional de Enfermagem

Saúde

Cristiane Monteiro Lima - Campina Grande

Cristiane Monteiro Lima - Campina Grande

"Juro, livre e solenemente, dedicar minha vida profissional a serviço da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e dedicação; guardar sem desfalecimento os segredos que me forem confiados, respeitando a vida desde a concepção até a morte; não participar voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; manter e elevar os ideais de minha profissão, obedecendo aos preceitos da ética e da moral, preservando sua honra, seu prestígio e suas tradições."

Texto escrito por: Florence Nightingale
1820-1910


Assim como Florence Nightingale muitas mulheres tem se destacado na Enfermagem. Seria infinito a lista de nomes para citar o excelente trabalho realizado.

Dessa forma, citarei apenas a Técnica em Enfermagem Cristiane Monteiro Lima formada em 2010, e que está em formação Superior, prestes a terminar Laboratório; e que foi incentivada a seguir na profissão por uma tia que já atuava na enfermagem.

Cris afirma que lembranças marcantes na profissão, geralmente, deixam lágrimas. A exemplo, uma Senhora com câncer no pulmão, foi entubada e não resistiu. Tudo guardado na memória.

Cristiane diz que a profissão a realizou como profissional e "tenho aprendido muito a ajudar e me envolvido nessa luta em curar as enfermidades dos pacientes".

Cristiane Monteiro Lima que mora em Campina Grande, Paraíba, deixa uma dica aos que querem seguir na profissão:

"Se dedique muito na área e adquira conhecimento científico. Seja humano e tenha amor pela profissão. Haja em todos os momentos com racionalidade, pois irá precisar ter equilíbrio emocional".