Mídia Manipuladora

Presidência

Bolsonaro/Lula

Bolsonaro/Lula

O Presidente Bolsonaro foi eleito em 2018, com aproximadamente 55.205.640 votos (55,54%, dos válidos). Lula 53 milhões de votos em 2002.

Os brasileiros elegeram o então Presidente, assim, merecendo todo o respeito e reverência. No entanto, é bom analisarmos fatos que ocorreram no passado relacionados a notícias veiculadas em rede nacional.

Em 1989, as vésperas das eleições veio a tona o caso de Lula/Miriam, no qual, Lula era acusado de ter abandonado a mulher grávida a própria sorte.

Em 2010, o filho de Miriam afirmou: "Em primeiro lugar, minha mãe não foi "abandonada'. Apesar do fim do relacionamento com minha mãe, ele (Lula) pagou todas as despesas, incluindo pré-natal e parto. Além disso, ele me registrou assim que eu nasci. Isso não corresponde ao perfil de alguém que abandona uma mulher grávida", responde Lurian.

Porém, devido aos noticiários daquela época, Lula não teve mais chances de se eleger presidente.

A mídia brasileira sempre esteve a frente, no quesito, "Destruição de imagens".

Nem sempre notícias veiculadas ou até depoimentos dados são verdadeiros, pois, tudo o dinheiro pode comprar.

A questão do atual Presidente não é diferente. Não se sabe o que é ou não verdadeiro a seu respeito; o povo tem conhecimento apenas do que é veiculado nos noticiários; e por experiência, sabemos que cada um busca suas próprias melhoras. A mídia é manipuladora.

Lutar em prol do Brasil ou em favor dos menos favorecidos sempre foi a bandeira de candidatos e órgãos de comunicação que dizem que trabalham para deixar a população bem informada e assim não ser enganada.

Mas a realidade é bem diferente. O Presidente Bolsonaro, que apesar das boas intenções, luta contra um Gigante invisível que destrói aos poucos a imagem pública de qualquer pessoa; mídia manipuladora.

Dessa forma, o sonho de uma reeleição pode não se concretizar, assim como o retorno do ex presidente Lula.

Enquanto os eleitores brasileiros forem movidos por emoção e não pela razão, o Brasil seguirá padecendo.


https://www.facebook.com/groups/blogueirosdobrasil5/?ref=share