Oração do Andarilho

Cabo Taroco



O mundo vive uma expectativa, sempre do pior, onde não há espaço para bons gestos, ou mesmo agradecimentos a Deus.

Muitas pessoas com melhor poder aquisitivo, teriam razões de sobra para agradecerem a Deus, por não estarem passando fome, privações; ou em situação de rua.

Eles teriam inúmeros motivos para gritarem em alto e bom som que Deus é bom e as suas misericórdias duram para sempre. Porém, o que vemos é uma total falta de respeito e reverência por parte daqueles que são abençoados; por quê ELE nos deu o fôlego de vida. Só por esse detalhe, não deveríamos esquecer dele.

Mas não, assim como nos tempos de Jesus, os pequenos, os pobres, leprosos, viúvas e miseráveis, foram esses que tiveram um relacionamento íntimo com o Criador.

Ao assistir o vídeo gravado pelo Cabo Taroco, constato o quão miserável somos. Não damos valor as mínimas coisas.

Ao invés de atribuir-mos o poder a DEUS e reconhecer sua autoridade e soberania sobre a terra, atribuímos o poder a políticos que são humanos e que podem adoecer, morrer e desaparecer em questão de segundos.

A oração do andarilho deveria ser a nossa oração em todos os momentos; reconhecendo Deus como supremo ser, que nos dá a porção segundo o seu querer.

Às vezes, com situações como essa apresentadas no vídeo, é como se o Senhor estivesse falando ao coração do ser humano: "Eu sou o caminho, Eu sou a verdade, Eu sou a vida. Volta-te para mim"!


Jornalista: Erlon Andrade