Curiosidades

Marido cria cadeira "off-road" para garantir que esposa cadeirante visitasse lugares inimagináveis e agora seu invento está sendo produzido em massa 

Imagem de destaque da notícia

Em uma tradução livre,"Not-A-Wheelchair" quer dizer "não é uma cadeira de rodas". E realmente ela não é. Na verdade ela é um veículo off-road que foi projetado especialmente para fazer com que pessoa que tem paralisia consigam a liberdade de ir para qualquer lugar que quiserem.

Quem criou essa"bike elétrica potente para todo tipo de terreno" foi Zack Nelson. Ele fez o veículo para a sua esposa Cambry quando eles ainda eram apenas namorados. A maior parte da vida adulta de Cambry ela passou em uma cadeira de rodas.

A mulher diz que experimentou um outro nível de liberdade quando usou a"Not-A-Wheelchair". E que superou obstáculos que antes pareciam ser invencíveis para ela. E ela conseguiu fazer isso sem nenhuma dor no ombro.

Produção

Depois de testarem muito o veículo e terem sucesso, Cambry e Zack o chamaram de "The Ring" e começaram a produzi-lo em massa, sempre melhorando o design.

O "The Ring" é elétrico e consegue ir de 15 a 30 quilômetros com uma bateria. E de 40 a 50 quilômetros com duas. Tudo dependendo do terreno, peso do passageiro e o peso da carga, já que o veículo tem um sistema que permite que o dono coloque cadeiras de roda, coolers, equipamentos para acampar, e mais qualquer coisa que quiser. O limite de peso para o "The Ring" é de 100 quilos.

Ele tem uma estrutura de alumínio, para-choques e pneus para uma moto off-road de 10 centímetros. Ele tem 1,5 metros de comprimento e 76 centímetros de largura, o que faz com que as pessoas precisem de um porta-malas grande.

Funcionamento

Ela foi construída com peças de bicicleta, então precisa de manutenção e cuidados, como se fosse uma bicicleta. Mas no geral, tudo é bastante simples. Por mais que a"Not-A-Wheelchair" consiga atravessar todo tipo de terreno, ela tem um pouco de dificuldade com areia ou neve, por serem muito moles.

Trata-se de um veículo silencioso e que não atrapalha as pessoas conversarem enquanto caminham ou fazem uma trilha, por exemplo. O casal criador já experimentou a cadeira em várias viagens. Eles foram duas vezes para o Havaí, a testaram em montanhas e na neve também. Em todos os terrenos eles tiveram bons resultados.

Acessível

O casal diz que existem poucos veículos off-road adaptados. E os que existem são muito caros ou lentos. Então criar a"Not-A-Wheelchair" surgiu dessa vontade e necessidade de uma forma de locomoção mais ágil e barata.

"O maior desafio foi o preço. Queríamos criar algo acessível. Encontrar componentes de qualidade e um design simples o mais barato possível demorou bastante tempo.Mas acho que agora temos algo que todos poderão usufruir, a uma fração do custo de outras "cadeiras de rodas off-road" atualmente no mercado", disse Zack.

O modelo básico, sem suspensão e com bateria, custa 3.750 dólares.

Essa matéria Marido cria cadeira "off-road" para garantir que esposa cadeirante visitasse lugares inimagináveis e agora seu invento está sendo produzido em massa foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis