Ciência e Tecnologia

Imagens incríveis mostram o nascimento de um planeta a 520 anos-luz da Terra

Imagem de destaque da notícia

Além de nos proporcionar imagens belíssimas, as observações feitas por meio do VLT também podem ajudar a elucidar muitos mistérios em relação à formação de exoplanetas. Isso porque, atualmente, esse é um tema ainda pouco conhecido. Segundo Anne Dutrey, coautora do estudo e pesquisadorado Laboratório de Astrofísica de Bordeaux, o fenômeno observado corresponde à uma conexão de duas espirais. "Uma girando dentro da órbita do planeta, a outra expandido para fora", afirma o pesquisador.

Desse modo, no ponto de encontro entre elas, fica o local da formação. "Elas permitem que o gás e a poeira do disco se acumulem no planeta em formação e o fazem crescer", completou a cientista. Além disso,Anthony Boccaletti, líder do estudo e pesquisador do Observatório de Paris ressalta a importância de descobertas como esta. "Precisamos observar sistemas muito jovens para realmente capturar o momento em que os planetas se formam", afirmou.

Essa matéria Imagens incríveis mostram o nascimento de um planeta a 520 anos-luz da Terra foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fonte: Fatos Desconhecidos