Ciência e Saúde

Últimas notícias de coronavírus de 15 de maio

Imagem de destaque da notícia

China completou um mês sem reportar nenhuma nova morte em decorrência do novo coronavírus. Homem faz teste para Covid-19 em Wuhan, durante campanha de testagem em massa, na quinta-feira (14)

Hector Retamal / AFP

A China completou nesta sexta-feira (15) um mês sem reportar nenhuma nova morte em decorrência do novo coronavírus. Atualmente, há somente 91 pacientes com Covid-19 em tratamento no país. Porém, o temor de um novo surto permanece.

Em Wuhan, cidade onde surgiu o novo vírus, pelo menos 11 casos assintomáticos da doença foram detectados. Outros quatro casos foram registrados na província de Jilin, no nordeste do país.

Além dos 91 infectados em tratamento, há outros 623 em quarentena por uma suspeita de infecção ou por terem testado positivo para o coronavírus sem apresentar sintomas.

No total, a China registrou 4.633 mortes em decorrência da Covid-19 e 82.933 casos de infecção.

A Eslovênia é o 1º país da União Europeia a anunciar o fim da epidemia de Covid-19 em seu território. Todas as fronteiras do país serão reabertas, mas algumas medidas preventivas continuam em vigor para evitar a volta das contaminações. O governo tinha declarado epidemia em seu território em 12 de março.

A Geórgia cancelará o estado de emergência por causa do coronavírus após 22 de maio, segundo informou a agência de notícias TASS, citando o primeiro-ministro Giorgi Gakharia.

A Rússia registrou 10.598 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 262.843 o número de infectados.

Pessoas na frente do Banco da Eslovênia, em Liubliana, em dezembro de 2019

Srdjan Zivulovic/File Photo/Reuters

As autoridades dos Estados Unidos alertaram os profissionais de saúde sobre uma doença inflamatória rara e grave que afeta crianças provavelmente está vinculada à Covid-19. A síndrome multi-inflamatória em crianças (MIS-C) foi reportada pela primeira vez pelo Reino Unido em abril.

Coronavírus: como usar a máscara?

Initial plugin text

CORONAVÍRUS?-
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis