A camisa principal, tricolor, tem as clássicas listras na frente e nas costas que agora vem com grafismo. A gola também mudou e traz uma pequena abertura. O segundo uniforme, na cor branca, tem o mesmo modelo de gola Y da tricolor e também traz o grafismo. Além disso, como detalhe, listras finas verde e grená. As duas camisas são feitas com um tecido especial da Umbro, com recorte lateral que facilita o caimento e detalhes nas mangas. O escudo são em TPU com relevo termoaplicado, tecnologia usada pela marca inglesa para dar mais destaque aos brasões das equipes. O Rapper apareceu vestindo as duas camisas de jogo, mas as dos goleiros e os uniformes de treino também estão disponíveis no site.
Apesar do vazamento das camisas, teve uma certa comoção dos torcedores. Durante a live, a hashtag lançada pelo clube, #NovaArmaduraTricolor entrou nos trendings topics do twitter. Até o atacante Richarlison, revelado pelo Tricolor carioca, acompanhou o lançamento do novo uniforme, que já está disponível na loja do Fluminense a partir de R$259,90 ou no modelo feminino por R$ 199,90. Foram quase duas horas de live, o que ajudou o clube a bater a meta de 200 mil inscritos no canal. Cerca de 30 mil pessoas acompanharam o lançamento.
O objetivo do Fluminense e da Umbro era ter lançado o novo uniforme no dia 22 de março em jogo do Campeonato Carioca, mas por conta da pandemia do novo Coronavírus, clube e marca encontraram juntos uma nova forma de colocar as camisas à venda ainda durante a paralisação do futebol, uma forma também de aumentar a arrecadação em um momento de crise com uma nova receita. A camisa três não fez parte do evento e será lançada nos próximos meses.
Esporte Interativo