Jovem escapa de ataque de tubarão dando socos na cabeça do animal, nos EUA 

Após o tubarão soltar sua mão, ela e os irmãos correram para a areia.

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Damiana Humphrey, de 19 anos, estava de férias com a família em Galveston, Texas, na semana passada, quando foi atacada por um tubarão ao entrar no mar. Ela só sobreviveu ao pesadelo nas águas do Golfo do México porque lutou contra o predador, socando sua cabeça até conseguir escapar.
A jovem de Oklahoma estava na água com seus irmãos, com a água até a cintura, quando um tubarão mordeu sua mão esquerda.

"Quando eu estava me virando, um tubarão agarrou minha mão", disse Damiana à FOX26 Houston. "Olhei para baixo e havia um tubarão preso na minha mão. Então comecei a socá-lo. Essa parte está meio embaçada para mim", relatou.

Após o tubarão soltar sua mão, ela e os irmãos correram para a areia. Testemunhas estimaram que o animal tinha cerca de um metro e meio de comprimento, mas a espécie do tubarão não foi identificada.

Damiana foi levada às pressas para o hospital, onde passou por cirurgia para reparar quatro tendões rompidos na mão esquerda. Ela terá que descansar a mão por algumas semanas e fazer fisioterapia, o que a obrigou a abandonar seu emprego de verão. "Eles disseram que eu deveria me recuperar totalmente com minha fisioterapia. Honestamente, estou feliz que não tenha sido tão ruim quanto poderia ter sido", disse a jovem.