Banco do Brasil lança cartão em braile para |clientes com deficiência visual

Clientes autodeclarados cegos ou com deficiência visual podem solicitar a nova via do cartão, ou um cartão novo, no App BB ou em uma agência bancária.

Divulgação

Divulgação

Em comemoração ao Dia Nacional do Sistema Braile, celebrado em 8 de abril, o Banco do Brasil lançou o primeiro cartão bancário do país totalmente impresso em braile. A iniciativa visa promover a inclusão de pessoas com deficiência visual e oferecer uma experiência bancária mais autônoma e segura.

"O lançamento do cartão em braile estabelece um novo padrão de inclusão no setor financeiro, permitindo que o Banco do Brasil se destaque como um banco verdadeiramente para todos. A inclusão e o acesso vão muito além do cumprimento da legislação vigente, são valores cultivados no dia a dia pelo BB.", afirma a presidente da instituição, Tarciana Medeiros.

Clientes autodeclarados cegos ou com deficiência visual podem solicitar a nova via do cartão, ou um cartão novo, no App BB ou em uma agência bancária. Após a solicitação, o cliente receberá em seu endereço cadastrado um kit contendo: Cartão impresso em braile com número, CVV, data de validade e bandeira; Material explicativo sobre o cartão e forma de desbloqueio em papel de alto relevo e em caracteres ampliados; Portão-cartão com os dados completos do cartão.

A emissão do cartão em braile é gratuita para novas contratações de cartão ou renovações de cartões vencidos. Para solicitação de segunda via, o valor será o mesmo de um cartão comum (R$ 10,80), de acordo com a tabela de tarifas do banco.

O Banco do Brasil oferecerá aos clientes com deficiência visual a opção de receber o extrato unificado totalmente impresso em braile e com caracteres ampliados