Vigia ferve com o carnaval mais irreverente do Pará

A segunda-feira de carnaval √© o √°pice do Carnaval na cidade, √© nesse dia que a cidade triplica sua população, gera renda e fomenta a economia em todos os sentidos"

Vigia se rende ao Carnaval. Créditos: Ana Laura Costa

Vigia se rende ao Carnaval. Créditos: Ana Laura Costa

No munic√≠pio de Vigia, os blocos de rua arrastam milhares de foliões pelas ruas da cidade na tarde desta segunda-feira, 12. Todos fazendo a festa nos blocos das virgienses e dos Cabraçurdos. Neste ano, o bloco das "virgienses" completa 39 anos de folia, no qual os homens se vestem de mulheres.

"Esse √© o grande diferencial do bloco, foi nessa inserção da segunda que n√≥s mudamos o conceito do carnaval no nordeste paraense. At√© aquele ano de 1985, não tinha nada na segunda de carnaval, porque o forte eram os bailes e a segunda ficava sem nada, a√≠ a reunião de amigos vestidos de mulher virou tradição. A segunda-feira de carnaval √© o √°pice do Carnaval na cidade, √© nesse dia que a cidade triplica sua população, gera renda e fomenta a economia em todos os sentidos", diz Thiago Palheta, presidente do bloco Virgienses. Esse ano o bloco levar√° para a avenida o tema: "A Tradição do Carnaval, √© na Vigia!". Em 2023, o bloco na segunda de carnaval reuniu cerca de 30 mil pessoas.