Diretor de escola é acusado de importunação e assédio sexual contra adolescente

A Pol√≠cia cumpriu mandado de busca e apreensão contra um diretor de uma escola participar de Inhumas (GO), por importunação sexual e ass√©dio contra uma adolescente menor de 18 anos.

O investigado não pode se aproximar ou manter contato com a vítima e testemunhas do inquérito policial | Foto: Divulgação/PCGO

O investigado não pode se aproximar ou manter contato com a vítima e testemunhas do inquérito policial | Foto: Divulgação/PCGO

Apr√°tica de importunação sexual e ass√©dio, infelizmente, est√° presente em v√°rios ambientes, como √īnibus, empresas p√ļblicas e privadass, locais p√ļblicos e at√© nas escolas, onde deveria servir de abrigo e proteção para os alunas. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estat√≠stica (IBGE), uma em cada cinco estudantes j√° sofreu viol√™ncia sexual.

Um exemplo recente desse tipo de violação ocorreu em Inhumas (GO), onde um diretor de escola foi acusado de ter assediado uma adolescente. Ap√≥s den√ļncia, a Pol√≠cia Civil de Goi√°s cumpriu mandados de busca e apreensão contra o diretor da nesta nessa quinta-feira (07). Ele estava sendo investigado por importunação e ass√©dio sexual - agravado por ter sido praticado contra v√≠tima menor de 18 anos.Depois de sofrer importunação e ass√©dio por parte do diretor, a v√≠tima resolveu contar o que havia acontecido aos pais, os mesmo registraram um boletim de ocorr√™ncia na Delegacia de Pol√≠cia de Inhumas (16¬™ DRP) contra o acusado.

Diante do relato da v√≠tima e dos fatos, o delegado representou pela busca e apreensão e por medidas cautelares diversas da prisão. Por tanto, a Justiça deferiu as medidas e determinou que o diretor fique proibido de se aproximar ou frequentar o col√©gio (local onde praticou os crimes), pelo prazo de 30 dias.

O investigado tamb√©m não pode manter contato ou se aproximar da v√≠tima e das testemunhas do inqu√©rito policial. Caso essas medidas sejam descumpridas, isso poder√° resultar em prisão preventiva do diretor.