Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Serviço cultural

Capital paraense tem fila gigantesca para ver navio de guerra da Marinha

Maior navio de guerra da AmĂ©rica Latina esteve aportado em BelĂ©m para reforçar a segurança da CĂșpula da Amazônia e esteve aberto para visitação nesta quarta-feira (9).


Durante a estadia, além do suporte para o evento, a atração funcionou como uma contribuição cultural da Marinha do Brasi | Reprodução/ Twitter

O maior navio de guerra da AmĂ©rica Latina, o Navio Aeródromo Multipropósito (NAM), da Esquadra da Marinha Brasileira, estĂĄ aportado pela primeira vez na capital, no Porto de BelĂ©m, para apoiar na segurança da CĂșpula da Amazônia.

Durante a estadia, alĂ©m do suporte para o evento, a atração funcionou como uma contribuição cultural da Marinha do Brasil. "Somos combatentes para a proteção da nossa soberania, prestação de ações sociais em mar e terra, que são executados nesse navio de guerra. Mas, tambĂ©m prestamos um serviço cultural por meio das bandas de nossos Fuzileiros Navais, demonstrações e projeções", disse Pinto Homem, comandante do Batalhão Naval.

Dessa forma, o comando tornou disponĂ­vel a visitação ao NAM nesta quarta (9), das 9h às 17h, onde o pĂșblico teve acesso a todos os compartimentos do maior navio de guerra da AmĂ©rica Latina. A Marinha jĂĄ havia disponibilizado a visitação ao Navio de Fragata "Defensora", no Ășltimo domingo (6).

A programação gerou uma fila gigantesca de populares interessados em visitar o flutuante. No twitter, um usuĂĄrio registrou e compartilhou o tamanho da fila para ver a atração.

Segundo a Marinha do Brasil, o NAM recebeu mais de 10 mil pessoas durante a visitação pĂșblica aberta à sociedade paraense.

Veja:

DOL

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!