Vitimas de golpe

Governo ajuda lutadores retornarem ao Pará

Três lutadores relataram que estavam passando fome e outras necessidades no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após terem sido vítimas de um suposto golpe de uma agência de viagem

Paraenses relataram que chegaram a passar fome | Reprodução
Paraenses relataram que chegaram a passar fome | Reprodução

O drama dos atletas de MMA paraenses Romero Reis, Wellington Roque e Felipe Oliveira ganhou repercussão no último sábado (15). Os três esportistas compartilharam nas redes sociais que estava passando necessidades no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após serem vitimas de um golpe.

Os três atletas iriam participar de um evento de MMA em Bogotá, na Colômbia. Com isso, os paraenses comparam um pacote de viagem com uma agência aqui em Belém, no entanto, ao chegar em São Paulo, os dois não conseguiram embarcar no voo e ficaram "presos" no aeroporto.

Sem dinheiro e contato com a agência, os paraenses passaram necessidade no local. Com a repercussão, o caso chegou até o governo estadual, que ofereceu ajuda rês atletas.

De acordo com uma nota divulgada na noite do último sábado (15), o Governo informou que as passagens de avião de retorno a capital dos paraenses já foram garantidas e que eles devem chegar em Belém em breve. O comunicado também lamentou o ocorrido e disse que solidariza com os atletas.

"Com a ajuda Governo do Pará, os atletas paraenses de MMA, vítimas de um golpe de compra de passagens aéreas adquiridas com uma empresa na internet, garantiram as passagens aéreas para retornarem a Belém. O Governo lamenta o caso e se solidariza pelo transtorno que os lutadores enfrentaram nos últimos dias", disse a nota.

Além de todo o prejuízo com as passagens, que somam cerca de R$ 14 mil, os lutadores ainda terão de pagar R$ 2 mil em multas por não terem comparecido ao evento na Colômbia.

Fonte: DOL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis