Fama

Instalações de 'A Grande Conquista' vão de piscina a 'Vila do Chaves' com camas faltando

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - À primeira vista, parece um ambiente confortável.

Imagem de destaque da notícia

Ele fica na Fazenda Tuim, em Itapecerica da Serra (região metropolitana de São Paulo), onde os participantes ficarão confinados para concorrer ao prêmio milionário. O ambiente é o mesmo que abrigou outros programas da emissora, como A Fazenda e Power Couple Brasil, mas repaginado.

Após mais de uma hora de viagem de São Paulo, chega-se à porta da propriedade onde os familiares de Deolane Bezerra tentaram "resgatar" a peoa na edição mais recente de A Fazenda. O diretor da atração, Rodrigo Carelli, é quem conduz uma espécie de tour guiado pelos bastidores e cenários.

A primeira parada é a sala de controle, onde é possível ver tudo o que acontece na casa através de mais de 50 câmeras. Também é onde se controla todas as portas e os alertas sonoros.

MANSÃO

Saindo dos bastidores, o grupo foi conduzido à Mansão, onde os 10 primeiros escolhidos entram diretamente -outros 10 selecionados irão se juntar a eles após 10 dias na Vila (veja descrição abaixo). Entrando pela despensa, que tem armários e cestos de roupa, chega-se ao ambiente amplo que reúne cozinha, sala de estar e de jantar. Seguindo direto, chega-se ao quarto, com 11 camas de solteiro e uma de casal.

O ambiente externo conta com piscina, academia, churrasqueira e espreguiçadeiras. O quarto dos "donos" (o equivalente aos líderes no BBB) conta com duas camas de casal e banheiro com jacuzzi. "Seria ótimo passar 2 meses aqui", foi o comentário geral entre o grupo de imprensa convidado pela Record.

Saindo da área da mansão, chega-se ao campo de provas -grande galpão onde são montadas as estruturas de competição. No local ainda está localizado o palanque onde a apresentadora Mariana Rios ficará posicionada.

VILA

O conforto acaba quando se chega à Vila, onde 70 competidores disputarão 10 vagas na Mansão. O espaço lembra a Vila do Chaves: uma praça circular rodeada de casinhas coloridas, onde ficará mais gente do que deveria.

Na casa verde, onde poderiam morar 9 pessoas tranquilamente, ficam 16. Na azul, poderiam ficar 7, mas ficam 22. E, na casa laranja, feita para 5 pessoas, dormem 32. A quantidade de comida é a mesma para as 3 casas e o "dono" pode escolher pessoas para mudar de moradia durante sua gestão.

Como explica o diretor, o ambiente desconfortável faz parte do jogo. "Esse formato vai gerar mais competitividade, porque quando os 10 forem para a mansão, eles já vão ter passado pelo perrengue da Vila, então acho que eles vão se posicionar e jogar melhor", diz Carelli.

Leia Também: Record rebate comparações do reality 'A Grande Conquista' com BBB

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis