Criminalidade

Tentativa de assalto a policial assustou a todos do bairro Parque Verde, em Belém: Um homem foi morto e outro preso

Ação foi frustrada por uma viatura da Polícia Militar, que passava na avenida Augusto Montenegro no momento do crime.

Assalto foi frustrado por guarnições da Polícia Militar | Reprodução/ WhatsApp
Assalto foi frustrado por guarnições da Polícia Militar | Reprodução/ WhatsApp

Uma ocorrência policial com perseguição, tiros, morte e pessoas feitas reféns assustou quem trabalha ou mora no bairro do Parque Verde, em Belém, na tarde desta terça-feira (2).

Em uma tentativa de assalto a um policial civil, um homem foi morto e outro preso na avenida Augusto Montenegro.

Em entrevista à repórter Cácia Medeiros, da RBATV, o tenente-coronel Brito, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que três homens em um veículo roubado tentaram assaltar o agente de segurança pública, mas, no mesmo instante, uma viatura da PM que passava na avenida percebeu a ação criminosa e agiu rapidamente.

Os criminosos, então, entraram no veículo roubado e fugiram. A viatura seguiu atrás para intercepctar os suspeitos e houve uma troca de tiros em meio ao trânsito.

O homem que conduzia o veículo dos criminosos, identificado como Stanley Costa da Trindade Neto, de 25 anos, foi atingido por um disparo e perdeu o controle da direção, parando sob a calçada nas proximidades do colégio Pequeno Príncipe. Ele chegou a ser socorrido e levado à UPA de Icoaraci, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os outros dois suspeitos saíram do carro e tentaram escapar, mas um deles decidiu entrar em uma loja de motocicletas e fez o proprietário do estabelecimento refém. O outro conseguiu fugir.

Os policiais negociaram brevemente e o criminoso se entregou, sem maiores exigências. A ficha criminal dele, que foi identificado como Elton Flávio Oliveira de Souza, de 32 anos, era extensa e continha passagens por roubo e tráfico de drogas.

Um vídeo feito por testemunhas mostra várias viaturas da Policia Militar no local após a ação.

VEJA O VÍDEO:

null Reprodução/ whatssap


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis