Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Criminalidade

Homem acusado de matar policial é morto em troca de tiros, em São Miguel do Guamá


Conhecido como "Careca", o homem era acusado de vários crimes | Divulgação

Manoel José Bastos do Nascimento, conhecido como "Careca", acusado de vários crimes, inclusive de ter matado um policial militar, foi morto durante uma troca de tiros com policiais civis e militares. O confronto aconteceu durante uma operação realizada na zona rural do município de São Miguel do Guamá, região do nordeste do Pará.

Contra o acusado existia em aberto um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. Por volta das 6h de sábado (15), policiais civis e militares foram até a Vila Matari, onde, no ramal do Carrapatinho, para cumprir a determinação da justiça. Ao chegarem no local, o acusado reagiu a abordagem efetuando disparos de arma de fogo contra os agentes.

Segundo os policiais, Manoel estava com uma pistola calibre Ponto 40. Ele foi alvejado durante a troca de tiros e morreu no hospital da cidade. A arma de fogo, com a numeração raspada, foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guamá, onde a ocorrência foi registrada como intervenção policial com resultado morte.

De acordo com a Polícia Civil, Manoel José Bastos do Nascimento era acusado de ter matado um policial militar em São Miguel e de um homicídio em Castanhal. "Careca" também era apontado como sendo o autor de duas tentativas de homicídio em São Miguel.

Ainda de acordo com a polícia, o criminoso era traficante de drogas e andava amedrontando moradores da Vila Matari.

DOL

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!