Motocicletas irregulares

30 motos são apreendidas durante ações de fiscalização na capital paraense

Durante as ações de fiscalização, várias motocicletas irregulares foram tiradas de circulação

Ações iniciaram em frente ao Mercado de São Brás e passaram por pontos estratégicos previamente levantados, como: Portal da Amazônia, Avenidas Almirante Barroso, Júlio César, Pedro Álvares Cabral, Vis
Ações iniciaram em frente ao Mercado de São Brás e passaram por pontos estratégicos previamente levantados, como: Portal da Amazônia, Avenidas Almirante Barroso, Júlio César, Pedro Álvares Cabral, Vis

Na noite de sábado (25), 30 motocicletas foram apreendidas, em Belém, durante uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), integrada com os órgãos do Sistema Estadual de Segurança pública e de trânsito municipal. Denominada de operação "Tolerância zero", as ações de fiscalização foram realizadas em vias e estabelecimentos que concentram um grande número de pessoas nos finais de semana, com o objetivo de coibir e prevenir ilícitos de trânsito e poluição sonora.

Ao todo, 50 pessoas foram abordadas e 10 estabelecimentos fiscalizados, pelas equipes das Polícias Militar e Civil. Além da apreensão de veículos, foram lavrados 45 autos de infração pelos órgãos de trânsito como Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

Luciano de Oliveira, secretário adjunto Operacional da Segup, explica que a atuação conjunta foi planejada depois de vários registros do uso inadequado de som automotivo e também de aglomeração com cometimento de infrações por parte de motociclistas no último final de semana. Com a operação, os órgãos de fiscalização buscaram evitar com que as práticas voltassem a ocorrer e causassem transtornos à população.

"As ações de fiscalização ocorreram dentro da legalidade, onde várias motocicletas irregulares foram tiradas de circulação, estabelecimentos foram fiscalizados e o monitoramento das vias também feito, para que a população tenha a paz garantida", afirmou Luciano de Oliveira.

Conforme informações divulgadas pelo governo do Estado, mais de 90 agentes de segurança integraram as ações por meio das Policiais Militar e Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Municipal de Belém e Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana. Também foram empregadas 30 viaturas quatro rodas, 11 motocicletas do batalhão águia e ainda 3 guinchos para remoção de veículos irregulares.

Fiscalização

As ações iniciaram às 21h em frente ao Mercado de São Brás e também passaram por pontos estratégicos previamente levantados, como:

  • Portal da Amazônia,
  • Avenida Almirante Barroso,
  • Avenida Júlio César,
  • Avenida Pedro Álvares Cabral,
  • Avenida Visconde de Souza Franco e vias adjacentes.

"Em razão do movimento organizado no último final de semana em que várias motos e até carros de som fecharam várias vias da capital cometendo infrações de trânsito e chamando atenção dos órgãos do sistema de segurança Pública, o qual de pronto reuniu e articulou essa ação integrada para que o transeunte e motorista tenham seu direito de ir e vir garantido e toda a população tenha sossego, paz e tranquilidade. Para isso também reforçamos o efetivo na unidade policial, para que se necessário possamos fazer o atendimento de qualquer ocorrência com agilidade", afirmou o Delegado de Polícia Civil, Dilermando Tavares.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis