Operação contra o crime

"Faixa Rosa", guarda-costas de Leo 41, é morta em operação na capital fluminense

"Faixa Rosa" era uma das seguranças de Leo 41 e foi morta durante confronto com a polícia | Reprodução/Redes Sociais
"Faixa Rosa" era uma das seguranças de Leo 41 e foi morta durante confronto com a polícia | Reprodução/Redes Sociais

O anúncio da morte de Leonardo Costa Araújo, o Leo 41, líder de uma das principais organizações criminosas que atuam no Pará, foi divulgado na última quinta-feira (23). Após operação conjunta das polícias civis do Pará e do Rio de Janeiro, o mega traficante foi morto durante confronto no Complexo do Salgueiro, na capital fluminense, junto com outros 12 criminosos.

Entre os mortos está Ana Gabriely Pantoja Machado, mais conhecida como "Faixa Rosa", uma das principais seguranças de Leo 41. Ela e outros seis criminosos vindos do Pará eram responsáveis pela proteção pessoal do traficante. Todos morreram.

Nas redes sociais, "Faixa Rosa" costumava ostentar o uso de armas de grosso calibre e apetrechos usados por combatentes de guerra, como coletes táticos e cintos de utilidades.

???? |

A "guarda-costas" de Leo 41 o acompanhava a todo instante e há a possibilidade de que ela estivesse com ele no Rio de Janeiro desde 2019, quando ambos fugiram do Pará.

???? |Reprodução/Redes Sociais

Mesmo escondido no Rio de Janeiro, Leo 41 comandava ataques e ações do crime organizado no RJ e principalmente no Pará, onde ordenou atentados contra ao menos 40 agentes de segurança pública do estado.

???? |Reprodução/Redes Sociais

Na ocasião da morte de Leo 41, o governador do Pará parabenizou a operação que resultou na morte dos criminosos. "Parabenizo e agradeço a Polícia Civil do RJ, em nome do Governador do RJ, Claudio Castro, e o sistema de segurança do Pará, a partir da PC do Pará", escreveu Helder Barbalho.

"Enquanto eu estiver à frente, o combate será duro. Não há um local onde o estado não entre. Não adianta vir de outro estado para cá que será neutralizado, como foram esses aqui. Aqui no Rio de Janeiro tem comando, tem polícia e tem ordem pública. Tem governo" afirmou Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, em entrevista na última sexta-feira (24).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis