Retomou os estudos

A detenta Suzane Von Richtofen está estudando em uma universidade particular no interior de São Paulo

No ano passado, a detenta havia obtido autorização para iniciar um curso em uma universidade em Taubaté, mas, após conquistar a liberdade condicional, mudou-se para Angatuba

Suzane na cantina da faculdade em Angatuba | Reprodução/Web
Suzane na cantina da faculdade em Angatuba | Reprodução/Web

Suzane von Richthofen retomou os estudos em uma universidade particular em Itapetininga, no interior de São Paulo, após ser beneficiada com a progressão de pena. Ela está morando no interior do estado há pouco mais de dois meses.

No ano passado, a detenta havia obtido autorização para iniciar um curso em uma universidade em Taubaté, mas, após conquistar a liberdade condicional, mudou-se para Angatuba. Imagens recentes mostram Suzane em uma fila na cantina, acompanhada por outras alunas.

Seus advogados trabalharam desde o início de fevereiro para conseguir a permissão judicial para a participação da moça em aulas presenciais na universidade. A faculdade ainda não se pronunciou sobre a matrícula de Suzane.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que a vigilância é responsabilidade do Judiciário e que o caso corre em segredo de Justiça.

Suzane já havia conseguido uma vaga em 2020, pelo Sisu, para o curso de gestão de turismo no Instituto Federal de Campos do Jordão, mas não foi autorizada a deixar o presídio. No ano passado, a Justiça permitiu que ela cursasse farmácia em uma universidade em Taubaté, mas Suzane mudou de curso para biomedicina.

Depois de receber o benefício de cumprir a pena em liberdade, a custodiada interrompeu o curso e se mudou para Angatuba. Além disso, Suzane abriu recentemente um ateliê chamado "Su Entre Linhas", que já conta com mais de 25 mil seguidores no Instagram. Atualmente, ela tem uma pena revisada de 34 anos e quatro meses, com previsão de término para 25 de fevereiro de 2038.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis