SEMANA DA MULHER

"Coragem de fazer acontecer" Essa é a trajetória da empresária paraense Gerciane Silva

"Sou uma mulher extremamente apaixonada pela minha empresa: a "Laticínios Kamy"."

Gerciane Silva - Foto: Reprodução
Gerciane Silva - Foto: Reprodução

Muitas mulheres, hoje em dia, são donas e gestoras de seus próprios negócios. São mães, esposas, porém empreendedoras! Na semana da mulher, nosso objetivo é contar a história dessas mulheres que inspiram.

A nossa entrevista é a empresária do setor de laticínios, Gerciane Silva e Silva de 38 anos. Natural do município de São Francisco do Pará, ela é formada em Técnica em Agroindústria pelo IFPA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus Belém).


Gerciane fala sobre a paixão pela empresa que administra: "Sou uma mulher extremamente apaixonada pela minha empresa: a "Laticínios Kamy"." A empresária se diz muito feliz por levar às mesas dos consumidores paraenses o melhor em produtos lácteos há décadas.


"Hoje vejo que se eu não tivesse a determinação e a coragem de fazer acontecer, eu não teria me completado profissionalmente...".

Gerciane, como mulher e empresária tem muito a ensinar para todos nós, e ela respondeu algumas perguntas importantes que você acompanha a seguir:

1- Na semana em que as mulheres recebem tantas homenagens, é bom que a sociedade entenda sobre o que é ser mulher. Como você se define como mulher?

Gerciane: Me defino como inspiração da mulher que não cansa de querer realizar seus objetivos, sejam esses no mercado de trabalho ou na realização pessoal e na formação da estrutura familiar.

A mulher que escolhe cuidar da casa e da família também é uma guerreira. Já fui dona de casa, hoje sou apenas dona da casa... (risos).

2- Sobre ser uma mulher de negócios, as mulheres ainda encontram barreiras quando se tornam empreendedoras?

Gerciane: Bom, no meio em que trabalho, não encontro barreiras. Empreender é transformar um negócio lucrativo e quando você está determinada a fazer acontecer, faça.

Eu sou muito focada nos meus objetivos então quase não me sobra tempo pra perder com barreiras que não vão me levar ao sucesso.

3- Antes a mulher era vista apenas como mãe e dona de casa, você acha que essa visão mudou mais em relação às mulheres?

Gerciane: Acho que essa questão é a visão que a sociedade quer impor. Ainda podemos ser mães realizadas, donas de casa realizadas, empreendedoras realizadas. Temos que entender que não se trata de sucesso somente aquilo que conquistamos no trabalho. Maria, Mãe de Jesus era dona de casa e era uma mulher realizada.

4- Qual mulher, ou quais você têm como inspiração na sua vida?

Gerciane: Minha mãe. Ela é empreendedora e dona de casa, sempre lutou muito para criar os sete filhos.

Comecei a trabalhar com ela no ramo de vendas de cosméticos. Me lembro que com 12 anos eu já ia para reuniões da AVON... (risos).

5- Qual recado você daria para as mulheres sobre o que é ser uma mulher empoderada?

Gerciane: Mulheres, vocês são maravilhosas!

Não desistam dos seus objetivos, sejam eles no trabalho ou em casa. Tenham uma mulher como inspiração e não esqueçam que não precisamos que a sociedade nos imponha um padrão que nos dificulta se sentir realizadas. Eu me sinto completa quando está tudo bem no trabalho e em casa e isso é o que mais importa.

A busca por essa realização de poder deve está associada à saúde e bem estar da mulher. Ter uma boa carreira e ser bem sucedida nos negócios e fracassar em casa causa desequilíbrio emocional. Sucesso é SER, não TER.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis