Nova autobiografia

A cantora Rita Lee anuncia lançamento de livro ao sair do hospital

Cantora de 75 anos saiu do hospital recentemente e lançaram outra autobiografia, que fala dos últimos três anos da artista

Artista fala sobre os últimos três anos da sua vida | Reprodução / Instagram
Artista fala sobre os últimos três anos da sua vida | Reprodução / Instagram

Sempre muito poética nas suas músicas e com uma carreira brilhante, Rita Lee conquistou muitos fãs e fez muito sucesso.

Após sair do hospital e vencer a batalha contra o câncer, a cantora Rita Lee anunciou nesta terça-feira (7) que lançará uma nova autobiografia. A artista publicou que o livro chegará nas livrarias no dia 22 de maio deste ano.

O nome do livro será "Rita Lee: a outra autobiografia", já que em 2016 a cantora já havia lançado uma primeira biografia. A obra é sobre os últimos três anos da artista, que enfrentou um câncer de pulmão e pandemia da covid-19.

"Quando decidi escrever 'Rita Lee: Uma Autobiografia' (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona Ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta…Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica", escreve a cantora em um trecho do novo livro.

O livro, que tem capa de Guilherme Samora e toques de Rita Lee, conta com o "fantasminha" Phantom – personagem fictício criado pela cantora e que dialoga com ela no livro. O personagem também deu mais detalhes sobre a obra.

"Os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, Rita foi diagnosticada com câncer no pulmão… Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, ela não poupa detalhes de seu tratamento. Com franqueza e honestidade, Rita pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Ao nos entregar esse livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita!", escreveu Phantom.

Fonte: DOL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis