Vídeo

Bairro de Belém fica sem energia após carreta passar e arrancar cabos; veja

O motorista de uma carreta foi flagrado no momento em que cortou fios elétricos para seguir viagem com o veículo. Moradores e comerciantes da região reclamam que seguem sem energia e já pensam em prejuízos.

Condutor da carreta arrancou fios de energia para passar com o veículo de grande porte na travessa Benjamin Constant, no bairro do Reduto | Reprodução
Condutor da carreta arrancou fios de energia para passar com o veículo de grande porte na travessa Benjamin Constant, no bairro do Reduto | Reprodução

O tráfego de veículos pesados nas grandes cidades, em sua maioria, é limitado em determinados horários ou locais, dado o peso e tamanho de caminhões e carretas.

Confirmando que esse tipo de veículo deve seguir as restrições impostas, um motorista de uma carreta acabou provocando um grande prejuízo aos moradores e comerciantes do bairro do Reduto, em Belém. Ao circular na travessa Benjamin Constant na manhã desta segunda-feira (27), o veículo de grande porte acabou arrancando parte da fiação elétrica, deixando casas e estabelecimentos comerciais sem energia.

Não contente com o estrago causado, o caminhoneiro ainda puxou um objeto similar a um facão e cortou os fios que ainda estavam impedindo a passagem da carreta. A cena foi flagrada pelo morador de um dos imóveis na rua.

Em seguida, após jogar os cabos no chão, ele entrou no veículo e seguiu viagem normalmente. Os moradores entraram em contato com a Equatorial Energia, solicitando a retomada do fornecimento.

Segundo a concessionária, equipes foram enviadas ao local para fazer o religamento da rede elétrica e o serviço teria sido concluído às 12:46. No entanto, às 16h, proprietários de imóveis e donos de restaurantes, escolas e de uma clínica veterinária denunciaram à Redação do DOL de que seguem sem energia em seus estabelecimentos.

"O pessoal da Equatorial veio, arrumou e, logo depois, a energia caiu novamente. Acho que fizeram um serviço incompleto", ressaltou um comerciante da região.

Em uma pizzaria, que fica localizada a poucos metros de onde tudo ocorreu, os funcionários já pensam na possibilidade de perderem parte das mercadorias e bebidas por conta da falta de energia elétrica na região.

Questionada sobre as denúncias, a Equatorial Energia Pará orienta que os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais abram um chamado de falta de energia pelos canais de atendimento da concessionária. Desta forma, a empresa poderá encaminhar equipes ao local para averiguar a situação e realizar o serviço de reparo da rede.

VEJA O VÍDEO:


Fonte: DOL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis