Memória

Há 36 anos a Banda Legião Urbana, interrompia show em Belém, após o seu vocalista Renato Russo ter sido supostamente atingido por uma chinelada

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
Na última semana completou 36 anos do dia em que Renato Russo teria levado uma chinelada na cara depois de oferecer a música "Índios" em homenagem ao público de Belém.
A banda vivia o auge e fazia seu primeiro concerto no Estado, no Ginásio Superior de Educação Física, em Belém, em fevereiro de 1987.
Supostamente a confusão teria começado no momento em que a banda iria tocar a canção "Índios". Renato Russo teria dedicado a canção à cidade. Parte do público se ofendeu. Neste momento alguém teria arremessado uma sandália no rosto de Russo, que saiu imediatamente do palco, sem dizer mais nada.
Quando ele saiu do palco começaram a quebrar garrafas e xingá-lo. Acenderam as luzes do ginásio, e a situação piorou, pois o público percebeu que eles não iriam mais voltar
A rádio Liberam FM que promoveu o concerto chegou a processar a banda pelo abandono do palco e quebra de contrato, criticando o artista publicamente. (Vide recorte de jornal).
Depois deste evento, a banda cortou o estado definitivamente da sua agenda de shows até o fim da vida de Russo.

Fonte: Instagram @paraantigo

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis