invasão na madrugada

Homem invade casa e furta bicicleta em Belém.

O crime foi registrado na madrugada desta terça-feira (7) na passagem Frederico Francês; esse é o segundo caso em menos de uma semana

Foto: Reprodução/Vídeo
Foto: Reprodução/Vídeo

Um homem — ainda não identificado — foi flagrado invadindo uma casa e furtando uma bicicleta. A ação criminosa aconteceu na madrugada desta terça-feira (7) na passagem Frederico Francês, no bairro da Pedreira, em Belém, e foi registrada por câmeras de segurança.

A gravação inicia com o homem parado no meio da rua, olhando para os lados despretensiosamente. Ele caminha um pouco, senta na calçada, finge naturalidade e, momentos depois, dá início ao crime.

Depois de estudar o portão da casa que decide invadir, ele se aproxima sem cerimônias e com o uso de uma chave-mestra abre rapidamente dois cadeados. Ele entra na casa, retira a bicicleta de dentro e fecha o portão. Despreocupado e com o celular em mãos, ele certifica que os cadeados estão fechados e depois foge.

Ajuda de um comparsa

A ação do criminoso não seria a primeira. No último sábado (4), uma outra residência também localizada nessa passagem foi alvo desse homem, que contou com o apoio de um comparsa. O alvo também foi uma bicicleta, que estava dentro da garagem. Era por volta de 3h30 quando os assaltantes saíram da casa, deixando para trás o portão aberto.

Polícia busca suspeitos

A vítima do primeiro caso narrado registrou o furto na delegacia e uma equipe da Polícia Civil deu início às investigações. "As imagens não deixam dúvidas de que é um indivíduo contumaz nessa prática. É notório que ele tem uma habilidade para o mal de, com uma certa facilidade, usando uma chave falsa, adentrar no imóvel e fazer a subtração dos bens", avalia o delegado da Polícia Civil, Márcio Cavalcante.

Embora tenham sido denunciados outros casos, essa foi a primeira ocorrência registrada na delegacia. Cavalcante apela para que quaisquer vítimas procurem as autoridades e formalizem as ocorrências para auxiliar nas investigações.

"Pessoas vítimas de indivíduos como esses não deixem de procurar a Polícia Civil e registrar o seu boletim de ocorrência porque isso vai, além de prestar informação do crime que ocorreu, vai facilitar o trabalho policial", reforça.

Fonte: Dol

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis