Até que enfim...

Reforma do Mercado de São Brás: ordem de serviço é assinada!

Uma cerimônia realizada em frente ao Mercado oficializou a assinatura da OS, que marca o início das obras

Foto: Marcos Barbosa/Comus
Foto: Marcos Barbosa/Comus

A Ordem de Serviço (OS) que autoriza a reforma e requalificação do Mercado de São Brás foi assinada na tarde desta sexta-feira (27) durante cerimônia celebrada no próprio espaço, reunindo a Prefeitura de Belém, além de figuras públicas, frente a expectativa das futuras obras.

O Mercado será requalificado com área de lazer, restaurantes, mezanino e contará ainda com espaços para manutenção dos, aproximadamente, 300 permissionários e artesãos que trabalham no local em regime de concessão concedida pelo poder público municipal.

"Não é apenas uma obra de restauro, mas de requalificação de uma arquitetura portentosa. Demonstra a nossa capacidade, enquanto povo, de fazer grandes obras com grande qualidade, com estética realmente reconhecida e, ao mesmo tempo, uma obra monumental feita em pouco tempo", disse o prefeito Edmilson Rodrigues.

RAIO-X

A empresa vencedora da licitação para a requalificação do Mercado de São Brás é a Multisul Engenharia S/S Ltda. Serão investidos R$ 50 milhões, um recurso garantido pela Prefeitura de Belém, por meio de Financiamento da Caixa Econômica Federal. O prazo para execução da obra é de 18 meses.

Durante a principal fase da obra, os permissionários serão remanejados para um prédio que fica localizado próximo ao mercado. Cerca de 300 trabalhadores atuam no espaço.

Fonte: Dol

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis