NOVO CANGAÇO

Preso o 5º suspeito de assaltar banco em Ipixuna do Pará

Edilson Muniz da Silva, de 25 anos, estava no município de Paragominas. O assalto foi em julho de 2022.

Os criminosos efetuaram disparos conta viaturas da PM e da Guarda Municipal | Reprodução/Arquivo
Os criminosos efetuaram disparos conta viaturas da PM e da Guarda Municipal | Reprodução/Arquivo

Foi preso nesta terça-feira (24), o quinto suspeito de integrar a quadrilha que assaltou a uma agência bancária em Ipixuna do Pará, crime acontecido em 30 de julho de 2022. A prisão foi anunciada pelo governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), que compartilhou a notícia nas redes sociais , na noite desta terça (24)..

O suspeito é Edilson Muniz da Silva, de 25 anos. Ele foi localizado no município de Paragominas, sudeste paraense. O trabalho de investigação pela Polícia Civil continua. O assalto em questão foi na modalidade conhecida como 'novo cangaço", na qual os criminosos se utilizam de explosivos, armas de grosso calibre, usam cidadãos como reféns e ainda atacam quarteis da polícia.

Toda a ação criminosa durou cerca de 40 minutos. Os suspeitos fugiram em direção a zona rural de Ipixuna. A investigação tão logo o assalto aconteceu. O primeiro envolvido foi preso dois dias depois (1 de agosto). Ele teria ajudado na fuga dos meliantes. Poucos dias depois foi preso o segundo suspeito.

A prisão do quinto suspeito de envolvimento não encerra as investigações da Polícia Civil, como bem ressaltou o governador. As diligências continuam até que todos os integrantes do grupo criminoso sejam localizados.

Fonte: Dol

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis