PLANTAÇÃO DE MACONHA

No Pará maconha era cultivada em laboratório

O laboratório incluía um sistema de irrigação e iluminação artificial

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Parece cena de filme de ficção científica, mas não é! Trata-se de um elaborado laboratório construído para o cultivo de maconha (cannabis sativa).

A Polícia Militar do Pará descobriu e fez o desmonte do lugar que estava dentro de uma residência em Parauapebas, interior do estado. No local, Alexsandro Pinheiro Seguins de Pinho, conhecido como "Alê" foi preso em flagrante. Ele foi apontado como proprietário do plantio das ervas.

A ação aconteceu nesta terça-feira (10) por volta das 22h30, ainda de acordo com informações da Polícia Civil do Pará, os agentes chegaram ao local que fica entre as ruas Benjamin e Renato Russo em Parauapebas, através de denúncia anônima. O suspeito ainda conversou com o pai e confessou que mantinha um laboratório no interior da residência.

No local, com auxílio do cão Apolo da Polícia, foi constatado a produção da droga e diversos materiais foram encontrado no local, como equipamentos de produção, refletores de raio solar, sistema de iluminação artificial, sistema de irrigação e de ventilação. Também como, balança de precisão e caderno de anotações, além de fertilizantes e adubos.

No laboratório foram encontrados 59 vasos com as sementes plantadas para cultivo e 33 pés da planta que haviam germinado. Ainda de acordo com o acusado, estimava-se um lucro de R$ 80 mil com a comercialização da droga.

As informações são de Correio de Carajás

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis