COLOSSO DO BEGOLA VEM AÍ

Pará: Com clássico Re-Pa, Mangueirão ganha data de reabertura

Informação foi divulgada pelo Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, durante evento de lançamento do Campeonato Paraense 2023

Foto: Agência Pará
Foto: Agência Pará

O Campeonato Paraense 2023 ganhou um evento de lançamento, na noite desta sexta-feira (6), onde foi assinado o contrato de cessão de direitos de transmissão dos jogos entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e a Federação Paraense de Futebol (FPF). Além disso, o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, revelou a data de reabertura do Mangueirão.

O chefe de estado informou que o Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença voltará a receber jogos oficiais no dia 19 de março (domingo). Além disso, foi divulgado que a partida que irá marcar a reinauguração será entre os rivais Remo e Paysandu, em clássico válido pela 6ª rodada do Campeonato Paraense.

"No dia 19 de março estaremos trazendo de volta o nosso Mangueirão, podendo prestigiar o maior clássico da Amazônia. Em comum acordo, da data estabelecida, dentro do calendário do Parazão 2023, o Mangueirão estará pronto, de portas de abertas, sendo a melhor e maior arena esportiva do norte do Brasil. A Mais moderna praça esportiva da Amazônia, permitindo que a nossa torcida e nossos clubes possam ter um estádio moderno, com segurança, com acessibilidade e com tecnologia, garantido que todos os envolvidos possam estar em um local adequado para a grandeza do futebol paraense", disse Helder.

O Novo Mangueirão passa por obras de reconstrução, ampliação e modernização, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), desde fevereiro de 2021 e está com 97% dos serviços concluídos. A intervenção foi necessária para o pleno desenvolvimento e segurança de torcedores e jogadores, uma vez que o espaço se encontrava em situação com risco de desabamento, apresentando prejuízos em toda a parte estrutural do complexo.

Os serviços executados atendem os padrões exigidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para garantir a realização de grandes e importantes eventos de nível nacional e internacional. Uma das principais mudanças é o aumento da capacidade de 35 mil para 50 mil torcedores. A praça esportiva também ganhou um gramado novo do tipo "bermuda celebration" - mais apropriado para o clima tropical e utilizado nos grandes estádios mundiais, áreas internas com camarotes, restaurantes, sala do VAR, novo gramado, vestiários, além de uma nova pista de atletismo que será instalada após os serviços de prolongamento da marquise da arquibancada.

Toda a área externa do estacionamento também foi ampliada passando de 1.400 para mais de 7 mil vagas para veículos. Os trabalhos de pavimentação e urbanização estão em fase de conclusão e acabamento. Após a conclusão da obra, o espaço volta a ser gerenciado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) para a realização de jogos e eventos.

Fonte: Dol

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis