Esporte

Piloto e fundador de marca esportiva, Ken Block morre após acidente


De acordo com informações divulgadas pelo xerife local, Block perdeu o controle da moto de neve enquanto andava por uma encosta íngreme. O veículo tombou em cima do corpo do piloto, que não resistiu e morreu. Em suas últimas postagem no Instagram, via stories, Block registrou o ambiente com bastante neve.

Em comunicado oficial, sua equipe, Hooning Racing, lamentou a morte de Ken Block. "É com nosso profundo pesar que podemos confirmar que Ken Block faleceu em um acidente de snowmobile hoje. Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Sua falta será incrivelmente sentida. Ele foi declarado morto no local devido aos ferimentos sofridos no acidente", disse o comunicado. O piloto estava sozinho na hora do acidente.

CARREIRA NO RALI E NEGÓCIOS

Ken Block iniciou a carreira no mundo do rali em 2005, sendo nomeado "Novato do Ano" no Rally America Championship. Ainda teve passagens pelo Campeonato Mundial de Rali e faturou diversas medalhas nos X-Games. Também se aventurou em outros esportes, como skate, snowboard e motocross.

Também foi o co-fundador da empresa de roupas esportivas DC Shoes e no canal da marca no Youtube, que conta com mais de 1 milhão de inscritos, criou a série de vídeos Gymkhana, onde ele aparecia dirigindo em pistas perigosas.

Notícias ao Minuto

Ken Block chegou a fazer demonstrações no Rally Dakar, no Mundial de Rally Cross em Montalegre, Portugal, e também na companhia de Lewis Hamilton. Mais recentemente, Block protagonizou uma Gymkhana com um Audi S1 elétrico nas ruas de Las Vegas.

Fique com alguns dos mais famosos vídeos de Ken Block.

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis