Crime

Jovem é preso após usar carro do pai para praticar assaltos

Reprodução: Divulgação/PMPA
Reprodução: Divulgação/PMPA

Um jovem foi preso após cometer uma série de assaltos, na noite do último sábado (31), em Ananindeua, depois que policiais militares do 6º Batalhão da PM interceptaram o veículo no qual ele estava.


Os agentes envolvidos na prisão informaram que Felipe dos Santos de Almeida praticava os crimes com a ajuda de outros três homens, que estão sendo procurados. O quarteto teria roubado celulares, máquinas de cartão, dinheiro em espécie e outros objetos de várias pessoas. Um simulacro de arma de fogo e um quilo de maconha também foram apreendidos com o suspeito.

"Depois que as vítimas registraram a ocorrência, nós começamos as rondas. O veículo com as mesmas características foi visto e nós abordamos. O suspeito logo informou que de fato ele era responsável pelos assaltos. O detalhe é que o veículo pertencia à família do Felipe. Ele informava que ia na casa de amigos ou fazer outras coisas no carro, mas na verdade o carro dava fuga nos assaltos", revelou o Coronel Alfeu Bulhões, do 6° Batalhão da Polícia Militar.


No momento da abordagem policial, o pai de Felipe estava no interior do veículo que estava sendo utilizado nos crimes. Na ocasião, Albertino Almeida também foi detido e conduzido até a delegacia para prestar depoimento. No entanto, as autoridades descartaram qualquer participação dele nos assaltos.


A partir das informações prestadas por Felipe, os policiais militares chegaram até uma residência localizada na rua Palmeira, no bairro do Curuçambá. No local, diversos objetos roubados foram encontrados.


"Ele confessou e nos levou até uma residência. Era lá que todos os roubos estavam. Maquinas de cortar cabelo e de cartão. Vários celulares e, também, documentos das vítimas. Assim que ligamos para elas e mostramos a foto do Felipe, elas o reconheceram como um dos bandidos", relatou o coronel da PM.


A Polícia Civil continua investigando o caso e, com o auxílio da PM, segue em buscar dos comparsas de Felipe. Eles foram identificados pelos apelidos de Bambam, Capetinha e Correti. Além de atuarem em Ananindeua, os suspeitos também teriam cometido alguns assaltos em Belém e Marituba.


Qualquer informação que possa levar à identificação e prisão dos suspeitos pode ser compartilhada por meio do Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

Fonte: Dol

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis