"Vovó do crime"

Idosa é flagrada roubando celular da bolsa de cliente em loja no comércio de Belém

Reprodução internet
Reprodução internet

Com as festas de fim de ano chegando a movimentação no centro comercial de Belém começam a se intensificar, com isso, a incidência de roubos e furtos também tornam-se mais frequentes. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que a prática de furto não tem idade ou raça e, uma simples velhinha pode ser na verdade, uma ladra habilidosa.

Nesta sexta-feira, 16, um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra o momento em que uma loja no centro comercial de Belém, está bastante movimentada e, uma idosa, se aproveita desta movimentação toda para praticar o crime de furto. Nas imagens compartilhadas é possível ver uma mulher olhando alguns itens que estão em exposição no estabelecimento que está cheio. Muito empurra empurra, as pessoas ficam bem próximas umas das outras quando a criminosa se aproxima e encosta na vítima. Fingindo ser uma das clientes, a "lanceira" – criminosos que normalmente atuam no centro – escolhe itens da loja para olhar com uma das mãos e com a outra ela inicia o processo de abrir a bolsa da vítima e tentar subtrair o que for possível sem ser descoberta. Até que ela então consegue tirar o aparelho celular do acessório e vai embora do local. Veja:


Não há informações de quando o crime teria ocorrido nem se a suspeita foi presa pelo fato.

Segurança

Com o objetivo de reforçar o policiamento nas ruas do centro comercial de Belém no período das festas de final de ano, o Departamento-Geral de Operações da Polícia Militar do Pará aumenta o efetivo de agentes de segurança pública nas principais vias de acesso ao comércio, shopping centers, bancos e outros estabelecimentos de grande movimentação nessa época.

O titular do Departamento, coronel Ricardo Neves, informa que esse incremento começou no último dia 2 de dezembro nas ruas da capital, e prossegue até 09 de janeiro de 2023. São mais 58 viaturas circulando, 57 policiais a pé, seis em bicicletas e 27 em motocicletas, totalizando 264 PMs nas ruas.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis