Luto

Morre aos 66 anos ator de 'Top Gun' e 'Duro de Matar', Clarence Gilyard Jr

A morte do ator foi confirmada pela Universidade de Nevada, onde ele trabalhou como professor de artes cênicas desde 2006

Clarence Gilyard Jr. em 'Top Gun' (reprodução/'top gun')
Clarence Gilyard Jr. em 'Top Gun' (reprodução/'top gun')

Clarence Gilyard Jr., ator conhecido por papéis em filmes como "Top Gun: Ases Indomáveis", de 1986, como Sundown, e "Duro de Matar", de 1988, como Theo, morreu aos 66 anos de idade. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 29.

Segundo informações da revista Variety, a notícia da morte do ator foi confirmada pela Universidade de Nevada, onde ele trabalhou como professor de artes cênicas desde 2006. A causa da morte não foi divulgada.

Confira o trailer de "Top Gun: Ases Indomáveis":

Relembre a cena icônica de Clarence Gilyard Jr. em "Duro de Matar":

[youutbe=2OFcOWALMp0]

Clarence ganhou destaque na carreira em meados do ínicio da década de 1980, ao participar da série "CHiPs", como o personagem Benjamin Webster. A partir desse momento, participou de "Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua", de 1986. Desde então ele não parou mais.

Após a participação em "Duro de Matar", o ator voltou à TV com a série "Matlock", entre 1989 e 1993. Na mesma época, trabalhou em "Chuck Norris: O Homem da Lei".

Depois do cancelamento da série, fez outros personagens em filmes como "Deixados Para Trás", de 2000 e 2002, e "Uma Questão de Fé", de 2014.

Nos últimos anos, Clarence Gilyard Jr. se dedicou à vida acadêmica. Heather Addison, reitora da Universidade onde ele trabalhava disse: "Nós vamos amá-lo para sempre e sentiremos sua falta, professor G!".

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

Fonte: OLIBERAL.COM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis