invasão

Polícia Civil e Militar negociaram retirada de 80 invasores de uma fazenda no sudeste do Pará

As negociações duraram seis dias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação



Cerca de oitenta pessoas haviam invadido uma fazenda no último domingo (13) e somente na última sexta-feira (18) eles foram retirados do local e apenas uma pessoa foi presa, as informações foram confirmadas pelas Polícias Civil e Militar.

O grupo havia invadido a propriedade situada na 'Região do Rio Preto' localizada entre os municípios de Marabá e São Félix do Xingu, na região sudeste do Pará. Fora seis dias de negociação, apreensão e apenas uma prisão.

Foram cerca de 50 policiais da Polícia Militar e Civil do Pará, foram apreendidas sete armas de fogo (de diversos calibres) e um rádio comunicador que estavam sob posse do grupo. Os invasores não pertenciam a nenhum grupo organizado e a Fazenda Canaã não apresentava características para desapropriação, segundo os agentes.

Foto: Divulgação

A operação foi coordenada pelo delegado e superintende regional da Polícia Civil Vinícius Cardoso das Neves, e contou com apoio dos agentes da Delegacia Especializada de Conflitos Agrários (DECA) e do Batalhão de Missões Especiais (1º BME), da Polícia Militar.

A desocupação ocorreu dentro da normalidade, e a Polícia não havia informado o motivo da prisão desta única pessoa até a publicação desta matéria.



Fonte: Correio de Carajás

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis