Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Estelionato

Suspeito se passava por político e extorquia mulheres no estado do Pará

homem utilizava perfis falsos nas redes sociais


Foto: Divulgação


Um suspeito foi preso nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil pela prática de extorsão e estelionato praticado contra mulheres. Ele utilizava perfis falsos nas redes sociais para se relacionar com as vítimas e se passava por político em atuação no estado do Pará.

A Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV) da Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito investigado. Ele foi detido no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

De acordo com a investigação, o suspeito oferecia vagas de empregos e depois solicitava empréstimos ás mulheres vítimas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, algumas mulheres chegaram a enviar conteúdo íntimo para o suspeito que passou a ameaçá-las e pedia valores em dinheiro para não divulgar os materiais. Algumas chegaram a efetuar transferência via PIX ao acusado.

A Polícia apreendeu quatro aparelhos celulares e chips de operadoras de telefonia móvel. O material será encaminhado à parecia e anexado ao inquérito que irá apurar o caso. O suspeito não teve sua identidade revelada pela Polícia, e após prisão e os procedimentos cabíveis ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.


Agência Pará

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!