'Chuva de demissões'

Elon Musk assume o controle do Twitter e inicia onda de demissões na companhia

Pelo menos três executivos do alto escalão do Twitter foram demitidos e um outro foi afastado

As atitudes de Musk montraram suas intenções de colocar sua marca pessoal em uma das empresas de mídia social mais influentes de todo o mundo (Reprodução/ Twitter/ @WalterIsaacson)
As atitudes de Musk montraram suas intenções de colocar sua marca pessoal em uma das empresas de mídia social mais influentes de todo o mundo (Reprodução/ Twitter/ @WalterIsaacson)

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, assumiu o controle do Twitter nesta sexta-feira (28), após fechar um acordo avaliado em US$ 44 bilhões para a aquisição da empresa de mídia social. Segundo o jornal Washington Post, uma das primeiras ações de Musk na companhia foi promover uma revolução interna na empresa. As informações são do portal UOL.

De acordo com o veículo, pelo menos três executivos do alto escalão do Twitter foram demitidos e um outro foi afastado. Algumas fontes afirmaram ao jornal que o CEO Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e a chefe de política legal, confiança e segurança, Vijaya Gadde foram demitidos. Além dos três executivos, o conselheiro geral da empresa, Sean Edgett foi afastado pelo novo comandante do Twitter.

Recentemente, Musk havia criticado publicamente a gestão do Twitter sobre decisões de produtos e moderação de conteúdo. O fechamento do negócio foi o desfecho de uma longa saga onde Musk havia realizado a aquisição da empresa a um preço inflacionado, e posteriormente renegou o acordo antes de entrar em uma batalha com a rede social.

Em sua publicação na rede social, Musk já se autodenomina como "Chefe do Twitter". Algumas fontes relataram ao Washington Post, nesta quinta (26), que o bilionário apareceu de surpresa na sede da empresa com uma pia e tuitou "let that sink in", uma expressão popular que quer dizer algo como "hora de cair a ficha"; a palavra "sink" significa pia. Veja:

As atitudes de Musk montraram suas intenções de colocar sua marca pessoal em uma das empresas de mídia social mais influentes de todo o mundo.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Fonte: OLIBERAL.COM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis