Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ACIDENTE

Homem sofre descarga elétrica enquanto trabalhava em poste na BR-316

Testemunhas relatam que ele foi resgatado ainda com vida, mas muito queimado


Homem foi retirado do poste ainda com vida, relata testemunha. (Reprodução / Redes Sociais)

Na manhã desta quinta-feira, 20, por volta das 10h, um homem, cuja identificação ainda não é conhecida, sofreu forte descarga elétrica enquanto trabalhava em um poste no km 3 da rodovia BR-316, em frente a uma churrascaria, em Ananindeua. Testemunhas do acidente, que trabalham próximo ao local, contam que ele seria funcionário de uma empresa de telefonia.

A funcionária de um restaurante da área, que preferiu não se identificar, contou à redação integrada de O Liberal que o homem estava trabalhando no alto do poste quando, após um grande estouro, acabou sofrendo a descarga elétrica. Ela estava no escritório quando aconteceu o acidente e conta que ele ficou vários minutos no alto da estrutura, recebendo repetidas descargas elétricas antes de ser socorrido.

"Eu fui lá na frente ver se havia algum problema. Quando cheguei, o rapaz já estava desacordado, todo torto, a mão dele encostava e desencostava do fio. Ele tomava choque e mais choque. Aí a gente ligou para o Samu e para os bombeiros", relata a funcionária.

A testemunha conta que, na ligação para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi orientada a não tocar no homem e nem tentar retirá-lo do alto do poste. Em determinado momento, uma viatura da Polícia Militar do Pará (PM) chegou ao local e também acionou o socorro, ligando para o Centro Integrado de Operações (Ciop).

A funcionária do restaurante explica que, enquanto aguardavam a chegada do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), uma equipe da concessionária de energia elétrica, Equatorial, chegou primeiro e prestou assistência à vítima, retirando-a do alto do poste.

"Eles que tinham todo o aparato para tirar o trabalhador do poste. Quando eles conseguiram desprender ele, colocaram ele no chão. Ele estava acordado, muito queimado, sentindo muitas dores. Ele estava se retorcendo de dor", descreve a testemunha.

Depois do resgate, a testemunha conta que o homem foi levado pela PM até alguma unidade hospitalar. Não foi informado para onde a vítima foi levada. A redação integrada de O Liberal entra em contato com as autoridades para investigar a identificação e o estado de saúde do homem.

OLIBERAL.COM

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!