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Pacientes esperam horas para serem atendidos na Unimed Belém


Reprodução internet

Várias queixas estão sendo registradas nas redes sociais e em sites de reclamação sobre os atendimentos demorados da Unimed Belém há vários meses. Elas aumentaram após a cooperativa informar que na última quinta-feira, 13, sofreu um ataque cibernético em seus sistemas operacionais.

As reclamações vão desde a demora no atendimento, que pioraram depois do ocorrido, até sobre a cobrança de usuários do plano de saúde, que estão com dificuldades para emitir boletos ou marcar consultas tanto em consultórios da própria rede como em terceirizados pela empresa.

De acordo com usuários da rede hospitalar, o atendimento está sendo realizado manualmente, desde a triagem até a aplicação de medicamento. Segundo usuários, o atendimento está sendo demorada devido à ausência do sistema que se encontra inoperante, levando mais de horas para receber o atendimento e quase uma hora apenas para a realização da medicação, assista:

Outras ocorrências

Porém, esse não é um caso isolado que acontece somente devido ao ataque cibernético. Segundo a usuária do plano de saúde, a estudante Maria Clara, no dia 4 de outubro, quando procurava atendimento na Unimed Prime, junto de seu pai e sua Irmã, teve que esperar muito tempo para ser atendida. "O hospital não tinha grande movimentação e mesmo assim, fiquei cerca de 4h30 esperando atendimento", afirmou a estudante.

Mesmo após o atendimento ainda teve que esperar para realizar da medição. "Quando fui atendida, a médica responsável pelo atendimento me atendeu em uma sala separada dos outros pacientes e prescreveu as medicações para serem feitas na enfermaria e em casa, chegando na enfermaria, ainda fiquei esperando cerca de 40 minutos para ser medicada", concluiu Maria.

No site reclame aqui usuários relatam que estão tendo dificuldades para emitir boletos de mensalidade, entrega de exames e para pegar autorizações para fazer procedimentos ou marcar consultas.

Reprodução

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As reclamações também foram registradas nas redes sociais, veja:


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