Troca de tiros

Lider do Comando Vermelho é morto em confronto com policiais em Ananindeua

Reprodução internet
Reprodução internet

Um líder da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação na Região do Baixo Tocantins, principalmente em Igarapé-Miri, foi morto em troca de tiros com policiais, durante cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relativo a crimes de roubo majorado e extorsão, em Ananindeua.

Izalan Dias, que seria "torre" da facção, teria reagido à ação dos policiais quando foi localizado, neste final de semana, em uma casa localizada na Alameda Timbera, em um bairro de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

De acordo com a Diretoria de Polícia do Interior, uma equipe de policiais civis da Delegacia de Igarapé Miri, do Núcleo de Atendimento Integrado de Abaetetuba, do Núcleo de Inteligência e da Coordenadoria de Recursos Especiais se reuniu para dar cumprimentos a mandados de buscas e de prisão preventiva de Izalan Dias, integrante do Comando Vermelho, que estava sendo investigado por envolvimento em um roubo e outros crimes em Igarapé-Miri e região.

Conforme as investigações, Izalan Dias é extremamente perigoso e é um dos líderes de uma facção criminosa que atua em Igarapé-Miri e municípios vizinhos, suspeito de prática de vários crimes de roubo, extorsão e homicídios.

Segundo o registro da ocorrência, a equipe da Polícia Civil seguiu ao local onde o acusado estava escondido, porém, no momento da abordagem, ele tentou atirar nos policiais, que revidaram e o balearam. Ferido, ele foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e chegou morto.

"Salve" do Comando em Igarapé-Miri não se confirmou

Após a morte de "torre", aplicativos de mensagens replicaram um "salve" atribuído ao Comando Vermelho, ordenando toque de recolher na cidade, com a suspensão de todos os tipos de eventos programados para o final de semana. Porém, fontes de Igarapé-Miri disseram que a cidade se manteve sem qualquer anormalidade.

Com informações do Portal Ver-O-Fato

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis