Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Capacitação

Hidrovias do Brasil abre inscrições para projeto de capacitação voltado para mulheres do município de Itaituba


Iniciativa proporcionará qualificação e geração de emprego para o público feminino das comunidades próximas à operação da companhia
A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, está com inscrições abertas para a 2ª edição do Programa Tecer, iniciativa que visa oferecer qualificação profissional com foco no empreendedorismo para as mulheres do município de Itaituba.

Nesta edição, o projeto atenderá 40 mulheres das comunidades de Nova Miritituba, bairro DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) e da colônia de pescadores Z-56 do município. Ao todo, as capacitações terão duração de cinco meses e contará com diversas atividades voltadas à capacitação profissional do público feminino, que poderá se inscrever até o dia 14 de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaituba.
O programa iniciará no próximo dia 17 e promoverá capacitações para técnicas de confecção de bolsas e sacolas, eco joias e sabão que serão fabricados com materiais reciclados. Além disso, também serão oferecidas palestras relacionadas ao empreendedorismo, que serão promovidas pelo Sebrae.

"A nossa expectativa para realizar a nova fase do projeto é muito positiva, pois proporcionará às mulheres da região capacitação, empoderamento, geração de renda, além de contribuir de maneira importante para a economia circular do município. Essa entrega, alinhada aos Compromissos Sustentáveis da companhia, faz parte do pilar Emprego e Renda do nosso Investimento Social Privado, promovendo iniciativas que beneficiem as comunidades nas regiões onde a companhia opera", ressaltou o Gerente de Sustentabilidade da Hidrovias do Brasil, Daniel Ramos.
Sobre a Hidrovias do Brasil

A Hidrovias do Brasil é uma empresa de logística integrada com foco no aproveitamento do transporte hidroviário, em toda a América do Sul. No Corredor Logístico Norte (Miritituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece uma alternativa logística para o transporte e escoamento de grãos da região Centro-Oeste do Brasil, além da operação de cabotagem para transporte de minérios. Para estas operações, foram investidos R$2,2 bilhões na região, que tem capacidade de movimentar cerca de 7 milhões de toneladas de grãos por ano. Já no Corredor Logístico Sul, a empresa opera por meio da Hidrovia Paraguai-Paraná, onde movimenta cargas diversas, como commodities agrícolas, minérios, fertilizantes, celulose, entre outras. A Hidrovias do Brasil foi fundada em 2010 e em 2020 fez o seu IPO, passando a ser listada no segmento do Novo Mercado da B3 – demonstrando o seu elevado padrão de governança corporativa.

Rede Pará

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!