Investigação

Após morte de turista paraense, prefeitura interdita todas as tirolesas em Canoa Quebrada

Reprodução internet
Reprodução internet

Após a trágica morte do turista paraense Sérgio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, que sofreu acidente em uma tirolesa na última segunda-feira, 10, a prefeitura do município de Aracati, a 147,3 km de Fortaleza, no Ceará, decidiu interditar todas as tirolesas da região. Os equipamentos utilizados como atração turística devem passar por uma rigorosa avaliação técnica do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e do Conselho Regional de Engenharia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em março deste ano, uma avaliação dos equipamentos constatou falta de regulamentação nas instalações. Também foi observada a falta de engenheiros responsáveis pela instalação segura e responsável dessas tirolesas. Os resultados obtidos foram encaminhados à Prefeitura de Aracati. O Corpo de Bombeiros alegou que não é responsável por regularizar essa atividade.

Sérgio Murilo morreu ao cair de uma tirolesa instalada em uma das dunas da Praia de Canoa Quebrada, município de Aracati, no Ceará. A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo que será emitido pela Perícia Forense local.

As informações são do jornal O Povo.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis