Comidas típicas

Restaurante com "vatapá de maconha" é fechado em Santarém, Pará

O estabelecimento de fachada aparentemente vendia comidas típicas, mas, na verdade, era um ponto de venda de drogas. O caso ocorreu em Santarém, no Oeste paraense.

 | Reprodução/ Redes Sociais
| Reprodução/ Redes Sociais

O combate ao tráfico de drogas é minucioso e requer atenção por parte dos agentes de segurança pública e demais órgãos de segurança, pois, cada vez mais, os criminosos diversificam as estratégias para movimentar este mercado, principalmente, no que diz respeito ao transporte e a venda dos entorpecentes. A criatividade vai longe e inclui muitas forças de tentar camuflar a atividade ilegal.

Na manhã desta sexta-feira (7), uma ima desses disfarces foi flagrado pelas autoridades: equipes da Policiai Civil da UIP do Santarenzinho e da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM) sob comando do Delegado Erick Peterson, deflagraram uma operação de busca e apreensão em duas residências localizadas no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém.

Durante a operação foi constatado que em um dos imóveis funcionava um restaurante de fachada, a qual os suspeitos fingiam vender comida típicas para disfarçar a comercialização de drogas. Quatro pessoas foram presas em flagrantes sendo elas: Jessica Catrine, Eduardo Chaves, Valdéia de Sousa e Jonilson foram conduzidos para a delegacia, onde já estão à disposição da Justiça.

Jessica Catrine, Eduardo Chaves, Valdéia de Sousa e Jonilson foram presos.
Jessica Catrine, Eduardo Chaves, Valdéia de Sousa e Jonilson foram presos. | Reprodução/ Portal Coruja

De acordo com as autoridades, o "cardápio" era bastante diversificado, disponibilizando a venda de vatapá, tacacá, frango, picadinho, entre outros pratos, e conforme a escolha do cliente, eram servidos/entregues crack, maconha.

Na operação foram apreendidos joias, dinheiro, balança de precisão, caderno com a contabilidade, além de uma pedra de crack, trouxinhas de maconha e uma motocicleta.

| Reprodução/ Portal Coruja



/Jessica Catrine, Eduardo Chaves, Valdéia de Sousa e Jonilson foram presos.
| Reprodução/ Redes Sociais
| Reprodução/ Redes Sociais

Fonte: DOL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis