Eleições 2022

Márcio Miranda é um dos que mais tem chances de ser eleito deputado federal, revela DOXA

Imagem de destaque da notícia

O estudo eleitoral realizado pelo instituto DOXA com 6.000 entrevistados, em três pesquisas registradas no TRE-PA, aponta para mais uma vitória eleitoral de Márcio Miranda (PTB), agora como agora como deputado federal.

Eleito por cinco mandatos como deputado estadual e de presidir a ALEPA por três mandatos consecutivos, após aclamação de seus pares no parlamento estadual, feito inédito já que nenhum deputado havia conseguido até então, bem como o fato de ter disputado as eleições ao governo do Pará com Helder Barbalho (MDB) em 2018 e ter chegado ao segundo turno com 45% dos votos válidos, garantiram ao nome de Márcio Miranda uma memória na consciência dos eleitores paraenses.

Mesmo realizando sua campanha sem fazer uso do direito que possuem todos os candidatos – do tempo de propaganda no rádio e na tv – Márcio Miranda está entre os 17 candidatos mais citados nas pesquisas eleitorais.

Márcio Desidério Teixeira Miranda, Márcio Miranda ou simplesmente MM – como é chamado entre amigos – é médico e Capitão da Polícia Militar (reserva).

Em 2002, a convite do ex-governador Dr. Almir Gabriel foi eleito deputado estadual pela primeira vez e mais quatro vitórias consecutivas, tendo saído de uma delas como o mais votado no Pará e o único na história do parlamento estadual a ter sido eleito por três vezes consecutivas, como presidente da ALEPA, de onde saiu para disputar a eleição com Helder Barbalho (MDB) e quase foi eleito governador em 2018, tendo alcançado mais de 45% dos votos, num segundo turno que mexeu com o eleitorado paraense e entrou para a história política do estado.

Como presidente da ALEPA, Márcio Miranda tirou os carros que eram ofertados para o transporte dos deputados e seus assessores. Cancelou o pagamento do 14º e do 15º salário dos parlamentares, bem como enterrou o Instituto de Previdência, que garantia cerca de R$6 mil reais por mês para cada um dos deputados estaduais.

Ou seja, foi o presidente que teve a coragem e habilidade política para cortar as maiores regalias existentes na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, tirando-a das páginas policiais, após uma sequência de escandalos de corrupção.

Mesmo depois de aparecer em primeiro lugar em várias pesquisas eleitorais pela única vaga de senador, altamente disputada por outros concorrentes, Márcio Miranda decidiu disputar uma das 17 cadeiras de deputado federal e vem realizando uma campanha corajosa e desafiadora, já que não quis usar o tempo da propaganda eleitoral gratuita para não ter que se aliar com quem quer manter distância.

Fonte: LIVE NEWS

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis