'Tchau Tchau'

Papão se despede da Série C com empate na Curuzu

Empate entre Figueirense e ABC ajudou os baianos a conquistarem o acesso; Papão agora ganhará folga e focará as atenções na Copa Verde

 Genilson marcou duas vezes, mas só um valeu | Fernando Torres
Genilson marcou duas vezes, mas só um valeu | Fernando Torres

Paysandu encerrou sua participação na Série C do Brasileiro com um empate. Os bicolores receberam o Vitória-BA, na Curuzu, e ficaram no 1 a 1. Já eliminado, o Papão termina o quadrangular na quarta colocação do grupo com apenas quatro pontos somados. Já o Vitória ainda contou com o empate entre ABC e Figueirense para conseguir o acesso à Segunda Divisão Nacional.

No geral, o Paysandu foi melhor. Sem maiores responsabilidades, os bicolores conseguiram jogar mais leve, porém voltaram a mostrar a maior deficiência da equipe na segunda fase: as conclusões das jogadas. No mais, o atacante Dioguinho ganhou, novamente, chance como titular e, enquanto esteve em campo, foi o destaque da equipe, assim como o zagueiro Genilson.

Primeiro Tempo:

O jogo começou aberto e ambas as equipes buscavam trabalhar a posse da bola. Os times se estudavam e havia certo equilíbrio. Quando o Paysandu passou a ser mais presente no ataque, o zagueiro Ewerton Páscoa balançou as redes aos 8 minutos, mas a bandeirinha Neuza Ines Back (FIFA/SP) assinalou impedimento, confirmado, posteriormente, pelo VAR.

O Lobo fazia muitas faltas e matava as saídas do Vitória. Mikael e Dioguinho levaram cartões amarelos. A equipe de Márcio Fernandes era melhor, trabalhava bem a bola na intermediária, mas faltava caprichar nas conclusões. Dioguinho era o mais ativo no ataque, mas a equipe baiana se fechava e dificultava as chegadas. Danrlei e Mikael tiveram boas chances de cabeça, mas não aproveitaram.

No geral, Papão foi melhor nos primeiros 45 minutos. Os bicolores buscaram mais o jogo e tentavam arrumar espaços para furar a defensiva do Vitória, que por sua vez colocou os 11 jogadores atrás da linha do meio de campo. Baianos tiveram algumas transições ofensivas, mas não aproveitaram e pouco ameaçaram Thiago. Gol impedido, após bola parada, foi a única chegada perigosa.

Segundo Tempo:

O Vitória voltou para a segunda etapa indo para cima, sabendo que precisava fazer sua parte para não depender do resultado do jogo do Figueirense. No entanto, o ímpeto parou com a postura do Paysandu, que seguiu dominando o jogo. Aos 15 minutos, Dioguinho cobrou escanteio, Dalton saiu mal e Genilson aproveitou para abrir o placar na Curuzu.


Entretanto, a vantagem bicolor não durou muito. Aos 22 minutos, Dionísion ficou com o rebote, chutou, a bola desviou na zaga e matou Thiago Coelho. A partida voltou a ficar aberto e nervoso, pelo lado baiano. Os visitantes buscavam ir para cima, mas não tinham qualidade, como demonstraram em toda a Série C do Brasileiro e somente as histórias do futebol para justificar a chegada da equipe nessa situação de briga por acesso. Genilson ainda marcou no final, mas foi anulado para o VAR. Fim de papo na Curuzu: 1 a 1.


Com o empate, o Leão da Barra somou nove pontos e, com a igualdade entre Figueirense e ABC, garantiu o acesso à Série B do Brasileiro em 2023. No final, o Elefante Potiguar chegou aos 12 pontos e está na grande final da Terceirona. Vitória com nove, Figueirense com sete e o Paysandu termina em quarto, com quatro pontos somados.

Fonte: DOL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis