Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Candidato a reeleição

Helder propõe bioeconomia como estratégia para fomentar a economia do Pará


Reprodução internet

Durante entrevista ao projeto Sabatina Roma News o candidato Helder Barbalho (MDB) falou sobre a economia do estado do Pará, ele apresentou propostas e afirmou que uma das estratégias utilizadas para fomentar o tema no estado é a bioeconomia.

Atividades como pesca e agricultura são exemplos de bioeconomia e podem ser utilizadas como fonte de novas estratégias. "O Pará produz de bieconomia mais do que a soma de todos os estados da Amazônia, mas isto ainda é insignificante quando nós olhamos para o mundo. O Pará, hoje, tem menos de 1% da economia global, e nós estamos falando de um estado que tem a maior floresta tropical do planeta. Por tanto nós temos um horizonte extraordinário", disse o candidato.

Helder também falou sobre a criação do Fórum Estadual de Bioeconomia, que trouxe para o estado um encontro global para debater sobre o tema e chamar a atenção para a Amazônia. A intenção é criar um grande centro de bioeconomia no Pará, para desenvolver e ampliar a geração de empregos no estado.

"Nós temos 9 milhões de brasileiros que moram aqui, a floresta em pé precisa ser um ativo para que essas pessoas possam ter oportunidade de emprego", ressaltou o candidato.

Bioeconomia

A Bioeconomia é a ciência que estuda os sistemas biológicos e recursos naturais aliados a utilização de novas tecnologias com propósitos de criar produtos e serviços mais sustentáveis. A bioeconomia está presente na pesca, agricultura, produção de vacinas, enzimas industriais, novas variedades vegetais, biocombustíveis, cosméticos entre outros.

economia Helder Pará eleições 2022

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!