Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Papão

Eliminado: com gol de ex-Remo, Paysandu perde para o ABC e dá adeus ao sonho do acesso

Em um jogo truncado, com muitas faltas, o Paysandu não resistiu e acabou derrotado por 1 a 0 em Natal; despedida será no sábado, contra o Vitória, na Curuzu


Em partida equilibrada, o ABC levou a melhor e eliminou o Paysandu da Série C. (Divulgação ABC)

O sonho dos clubes paraenses de retornar à segunda divisão do futebol brasileiro teve um desfecho melancólico, após o Paysandu perder para o ABC neste sábado, em Natal, pelo placar de 1 a 0. O placar favorável ao time natalense provocou de uma só vez a subida do Alvinegro Potiguar e a desclassificação bicolor, que, assim como o Remo, permanece por mais uma temporada na terceira divisão.

Os dois times fizeram um primeiro tempo com maior domínio dos donos da casa, que se lançaram ao ataque sobretudo pelas laterais. Com o time mais adiantado, o ABC pressionou bastante em campo, mas falhou nas tentativas de finalização. Só no primeiro tempo foram nove escanteios para os donos da casa, mas apenas duas finalizações.

A melhor delas foi com Wallyson, aos 20 minutos, numa finalização abafada pelo goleiro Thiago Coelho. A resposta bicolor, veio mais adiante, aos 32, após cruzamento na área do ABC, onde Naylhor desviou a bola e Matheus Nogueira fez uma defesa espetacular, evitando o gol bicolor. Ainda no primeiro tempo, o Papão perdeu o zagueiro Wesley, que foi substituído por Igor Carvalho. Sem maiores dificuldades, as duas equipes chegaram ao fim do primeiro tempo com o placar zerado.

Na etapa complementar, os bicolores vieram com modificações no time. Danrlei entrou no lugar de Serginho, enquanto o ABC veio com Jefinho na vaga de Fábio Lima. O domínio de bola dos donos da casa prosseguiu por boa parte da segunda etapa, mesmo com a nítida dificuldade em chegar ao gol bicolor.


Com o placar caminhando para o empate, os dois times aceleraram a marcação, deixando o jogo mais faltoso, pegado. O técnico Fernando Marchiori, temendo a possibilidade do terceiro empate seguido, mandou o time para frente, sendo respondido na mesma intensidade do lado oposto.

Fernandes sacou João Vieira para a entrada de Gabriel Davis, trocando um volante por um meia-atacante. A outra substituição foi a troca de Robinho por Pipico, que na prática não ajudou muito as pretensões bicolores devido a marcação em cima do avançado bicolor. Com os atacantes mais travados pela defesa, parecia difícil transpor a linha defensiva do ABC.

A partir dos 20 minutos, o jogo ficou mais estabilizado, apesar das faltas. O ABC, que tinha maior domínio no meio-campo, rondava a área bicolor atrás de uma brecha, que raramente surgia. De tanto insistir, o ABC conseguiu furar a defesa do Papão aos 22 minutos, com Wallyson penetrando na esquerda da grande área. O meia lançou a bola na porta da pequena área, e Guilherme Garré, que havia entrado um minuto antes, apareceu para soltar um petardo no ângulo de Thiago Coelho, 1 a 0.

OLIBERAL.COM

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!