Eleições 2022

Em nova pesquisa, Helder e Pioneiro lideram corrida eleitoral no Pará

Imagem de destaque da notícia

Faltando 18 dias para as eleições gerais de 2 de outubro, o quadro no Pará para governador permanece estável com ampla vantagem para o atual governador Helder Barbalho.

Para o senado a briga continua bem acirrada entre quatro competidores: Pioneiro, Beto Faro, Mário Couto e Flexa Ribeiro. Nessa medição da Doxa, Pioneiro leva vantagem, aparecendo com 15,8% das intenções de voto, seguido pelo candidato do PT, Beto Faro que vem com 12,4%. Depois vem Mário Couto com 10,2%. O candidato Flexa Ribeiro está com 9,5% das intenções de voto. Delegado Jardel aparece com 4,5%. Os demais não chegam a pontuar 2 pontos. O que chama muito atenção é o grande número de eleitores, que mesmo estimulando, não sabem, ainda, em quem votar para senador da república. Esse índice chega a 43,4%.


SENADO ESTÁ DISTANTE DA INTENÇÃO DE VOTO DO ELEITOR PARAENSE.


Mesmo faltando 18 dias para as eleições, o eleitor paraense, ainda está com dificuldade em escolher um candidato ao senado da república. É o que mostra a pesquisa Doxa quando na espontânea os votos flutuantes somam mais de 80%. Quando citados, os índices de cada candidato é pequeno: Pioneiro aparece com 5,6%; Beto Faro com 4,8%; Mário Couto com 3,2% e Flexa com 2,9%. Os demais são insignificantes estatisticamente.


PIONEIRO LIDERA COM 15,8%

Quando se estimula, o ex-prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, aparece na frente com 15,8%; em segundo vem Beto Faro com 12,4%. Mário Couto está com 10,2% e Flexa Ribeiro, 9,5%. Delegado Jardel aparece com 4,5%; Renata Fonseca, 1,3%; João Santiago, 1,0%; Gideon, 0,8%; Elielton Lira, 0,4%; Sabbá, 0,4 e Paulo Castelo Branco, 0,3%. Os votos flutuantes somam 43,4%.


Fonte: Instituto DOXA

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis