Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Prisão

Em Marabá, operação policial prende suspeitos de homicídios

Dois homens foram presos, um em Marabá e outro em Cuiabá (MT), em operação realizada pela Polícia Civil. Eles são suspeitos do envolvimento da morte de um jovem na Marabá Pioneira


Reprodução internet

Polícia Civil de Marabá no Sudeste paraense por meio da delegacia de investigação de homicídios deflagrou a operação Santa Rosa como resultado de uma investigação de crimes de homicídio praticados por uma organização criminosa que atua no núcleo Marabá Pioneira e que está instalada no bairro Santa Rosa.

Toda a ação aconteceu nesta quarta-feira (31) por volta das 6h da manhã.

As informações foram repassadas pela Superintendência de Polícia Civil e a 10ª Risp Carajás. Como resultado, dois homens foram presos em razão do cumprimento de mandados de prisão preventiva sendo uma prisão em Marabá e a outra realizada em Cuiabá (MT).

Operação ainda cumpriu mandados de busca e apreensão | Divulgação PC

Foi preso em Marabá, Maicon da Silva Andrade e com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso cumpriu foi preso em Cuiabá, Artirson Borges Guimarães. Após a decretação de sua prisão preventiva, Artirson havia empreendido fuga de Marabá e foi identificado como estando escondido naquele município mato-grossense.

Diversos bens e documentos foram apreendidos com a finalidade de análise, perícia e obtenção de provas acerca dos homicídios.

"Após o compartilhamento de informações ele foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, e será recambiado aqui para Marabá", declarou o delegado Vinícius Cardoso, superintendente de polícia. "Além disso, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Santa Rosa, com o objetivo de se coletar provas contra os membros dessa organização criminosa. É um duro golpe dado pela polícia civil a essas organizações criminosas que tentam se instalar", declarou.

Grande equipe de agentes participou de toda a operação em Marabá | Divulgação PC

A operação teve como inquérito central a apuração do homicídio de João Vitor Pereira dos Santos, vulgo "Coringa", ocorrido por volta das 13h do dia 13 de maio de 2022, cujo corpo foi encontrado em um matagal atrás da praça da entrada da Velha Marabá, executado com dois disparos de arma de fogo, motivado por disputa entre grupos criminosos.

Os presos ficarão à disposição da justiça.

Equipes de policiais da 10ª Risp Carajás | Divulgação PC


operação policial Pará polícia Marabá

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!