Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Remake

Após 30 anos do lançamento, Globo fará remake de "A Viagem"

Novela ganhará um remake na TV Globo em 2024, ano em que a versão de 1994 completará 30 anos


Trama "A Viagem", que fez sucesso em 1994, voltará ao ar em 2024. | Reprodução/TV Globo

Após o sucesso de "Pantanal" na TV Globo, a emissora parece ter descoberto a receita para atrair mais audiência: investir em remakes de grandes novelas do passado.

A novela "A Viagem", sucesso na emissora nos anos 90, voltará à grade da emissora em 2024, dessa vez, como um remake.

Com isso, o folhetim passará por uma adaptação para ser encaixada no horário das 18h e estreia no ano em que a versão de 1994, escrita por Ivani Ribeiro, completará 30 anos.

O remake de "A Viagem" será roteirizada por Renata Jhin, filha da escritora Elizabeth Jhin, que, aos 73 anos, não quer mais produzir novelas.

A autora deixou a Globo no ano passado, após não ter o contrato renovado pela empresa. Contudo, chegou a ser convidada para supervisionar a filha no projeto, mas recusou o convite.

Dessa forma, a autora irá trilhar o mesmo caminho que Bruno Luperi, autor responsável pela remake de "Pantanal", neto do autor da trama, Benedito Ruy Barbosa.

TRAMA

A trama de "A Viagem" tinha como inspiração a filosofia espírita e girava em torno de Alexandre (Guilherme Fontes), um playboy que se mata na cadeia após uma condenação por roubo seguido de morte.

Vivendo como um espírito, ele passa a infernizar a vida do irmão Raul (Miguel Falabella), do cunhado Téo (Maurício Mattar) e do advogado Otávio Jordão (Antônio Fagundes), a quem jurou vingança. Atualmente, o folhetim está disponível na plataforma de streaming Globoplay.

DOL

novela Globo A viagem

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!